sábado, maio 19, 2007

As Blood Runs Black - Allegiance


Venho através desse post não só atender a um pedido, mas sim mostrar oposição ao comentário INFELIZ que o Nails fez em seu último post. Na boa, galera, se alguém ficou ofendido (como eu fiquei) não dêem bola. Eu sempre estarei aqui trazendo som do extremo ao leve sem, em momento algum, comentar alguma barbaridade daquelas devido ao número de downloads ou comentários que vocês fizerem. Curtir SÓ som pesado não é uma merda, ao contrário do que ele disse. Não é meu caso, pois curto do emo ao brutal death e respeito quem curte só som pesado. Estou realmente chateado com o comentário do nosso amigo Nails e peço novamente que, se alguém ficou chateado também, ignore o triste fato. Deixando essa coisa chata de lado, vou ao que interessa aqui, essa banda muito foda que eu conheci recentemente: As Blood Runs Black!
Já tinha escutado algumas músicas deles e, quando vi o comentário fazendo o pedido, decidi baixar o CD para ver qual é a moral da banda. Para a minha surpresa, vi que a banda toca um estilo que eu duvidava muito de existir. Bom, não que eu duvidasse, mas as bandas que as pessoas enquadravam dentro do estilo realmente fazem jus ao nome. Já ouviu falar de deathcore? Então, a princípio, seria a fusão do death metal com o hardcore, sem ser o grindcore. Muita gente diz que Job For A Cowboy, As I Lay Dying e mais um monte de bandas são "deathcore"; na boa, essas bandas são deathcore na PQP, mas aqui não. Alguma alma caridosa me diga, por favor, aonde está o hardcore no som dessas bandas? ¬¬ Claro que alguns toques minúsculos de hardcore existem no som dessas bandas, principalmente em alguns riffs, mas são tão minúsculos que soa caricato rotulá-las como "deathcore".
Escutando o As Blood Runs Black percebi que os caras são adeptos de um death metal com uma afinação mais alta, ou seja, tende a soar um pouco "leve e limpo", ainda mais que o trabalho da dupla de guitarras é fantástico, cheio de "oitavas", o que tende a aumentar isso. Não bastasse, os caras ainda executam algumas passagens que remetem ao NYHC cheias de peso. Agora sim, pela primeira vez, concordo que exista "deathcore". :) Ah, e o melhor: Não existem refrãos na linha "emo", ou seja, é peso do começo ao fim sem partes harmoniosas. Mesmo soando limpa, a banda não deixa de ser pesada, e a gravação é excelente deixando tudo perfeitamente audível.
Não encontrei muita info na net, mas parece que esse Allegiance, de 2006, é o primeiro álbum deles. Se a banda manter a linha, creio que só virão bons frutos no futuro!
Recomendo o material para todo mundo que esteja interessado em um som bem feito e um tanto quanto inovador.
Download link.

16 comentários:

Administrador disse...

falei que ia ter gente que ia descer o pau heuiahueiahieahiuea

Administrador disse...

mas deixa eu me resaltar aqui, axo que me expressei mal qdo disse que ouvir som pesado é uma merda, tipo não é mesmo pq eu tbm curto mas sou da mesma linha do julio qdo ele disse que curte do emo ao brutal death morte assasination massacre porradão tbm escuto sons tão pesados que as vezes são inconpreensíveis mas a parte do emo eu ainda não ouvi :D
disse aquilo pq tipo eu acho legal ouvir vários estilos de som porque acredito que "abre sua mente" e você fica apto a aceitar muitas outras coisas mais doque os que escutam apenas um estilo único de som e não precisa ser só death brutal ou black metal serve pra quem ouve um estilo único de som isso, sugiro ouvirem mais tipos afinal é tudo música e a gente procura trazer só som de qualidade pra vocês, mal aí quem se sentiu ofendido.

Anônimo disse...

Acho que, independente de estilos ou gostos musicais, o espaço do blog deve ser sempre democrático. Ninguém precisa se desculpar por ter feito algum comentário ou se ofender por ter lido algum comentário, afinal isso é livre expressão e não creio que a intenção seja de se faltar ao respeito. Fora isso, conhecer diferentes estilos nos mostra do que gostamos mais e é sempre bastante gratificante e construtivo. De minha parte, agradeço tanto ao Júlio quanto ao Nails, pois ambos sempre mandam bem nos CD´s que postam. Abraço a ambos.Muita PAZ sempre.

Anônimo disse...

Happy

Anônimo disse...

jah escuto faz um tempo essa. depois de ouvir eles me viciei em bandas com all shall perish, animosity e killed the prom queen e parkway drive

Anônimo disse...

cara isso eh muito bom eles saum uns animais

Anônimo disse...

ae.. vamu acerta isso! q tal hoje as 17h vcs se encontram e resolvem na porrada essa treta.
Regras: vale tudo - menos viadagem!

Bernardi disse...

eu ja disse: o problema nao eh ouvir soh som pesado ou nao....
eh ouvir som ruim....
aqui no blog nao tem som ruim....
todos mandam bem nos posts...
e ainda bem q tem posts de varias bandas pra agradar todo mundo....

agora vai um pedido meu: kittie, the donnas, walls of jericho(os outros cds)...
tem como??

Administrador disse...

the donnas maleta! vou ver se acho

Julio Cesar disse...

Vou postar o primeiro do Walls então, o The Bound Feed The Gagged (algo assim)! :D

Bernardi disse...

opa galera...
isso mesmo...ouvir um vocal feminino, de qualidade, cantando soh som porrada eh bom demais.
essa tarada do walls canta muito...
valeu

Anônimo disse...

pq dar nome as coisas??

tanto faz se eh core ou nao sendo boa da familia do rock pode mandar des q nao seja trash com voz imposta de diabao de faz de conta

Julio Cesar disse...

Por que matar o português?

Gordo/Ogrodim disse...

cara o som não é deathcore... é brutal deathcore... death por causa do peso e alguma coisa do vocal... core por causa das oitavas e vocal gritado... isso é mais usado no hardcore, brutal deathcore por que as notas usadas são as mesmas do brutal death metal ou seja... vc ja viu bandas como cannibal corpse, belphegor, necrophagist usar break down(aquelas pausas ritmadas entre os riffs) em alguma musica? isso são tecnicas do hardcore... onde vc ouvir break down vai ter alguma coisa de core no meio... seja ele metal core, death core, brutal death core, emo é uma das poucas coisas que usa pouco break down... mais o emo é outra historia... é um hardcore melodico que surgiu por causa do screamo ;)
mais duvidas add no msn ai que esclareço
jonatas_gandalf@hotmail.com

Anônimo disse...

http://thesideprojekt09.blogspot.com/

Anônimo disse...

ninguem conhece the black dahlia murder aq não ???
deathcore muito bem trabalhado, rifs
ate enjoar