sexta-feira, maio 11, 2007

Cattle Decapitation - To Serve Man


Falae, só de ver essa capa dá uma grande vontade de assar um churrasquinho! ^^
Os caras do Cattle Decapitation sempre foram fãs de um protesto violento nas capas, e a maior prova disso é o álbum Humanure. Entretanto, não fique pensando que só as capas são violentas, porque os primeiros álbuns, como este aqui em questão, são violência pura no geral! Seja ela sonora ou lírica, o que os caras passam através do seu goregrind/death é excelente, ao meu gosto.
To Serve Man é de 2002, um dos primeiros full-lenghts do grupo. Como eu já disse ali em cima, o CD quebra tudo, o impacto nas orelhas é sentido já na primeira música. Por se tratar de um goregrind (quase o mesmo que grindcore), a afinação e o timbre dos instrumentos soam totalmente punk, até o contra-baixo ficou meio oculto por causa disso. Não é peso típico de death metal, apesar de algumas passagens serem executadas bem ao estilo.
Após a turnê do álbum, o baterista Dave Astor deixou a banda. Essa mudança na formação resultou em outra mudança que levemente foi sendo percebida nos álbuns que vieram a seguir, e a banda, lentamente, foi ficando mais death, chegando até a executar algumas passagens extremamente técnicas e deixando o goregrind de lado. Curto muito as duas fases, mas, particularmente, prefiro a atual. O álbum Karma.Bloody.Karma eu estou escutando todos os dias já deve fazer uns 2 meses, devido ao tamanho trabalho interessante que os caras fizeram, mixando o technical death com o goregrind de maneira única, criando o próprio estilo e deixando de lado o rótulo criado por algumas pessoas de "Filhos bastardos de Cannibal Corpse e Exhumed".
Curiosidade: Em alguns países, como na Alemanha, a capa foi censurada.
O mais interessante de tudo nesse álbum, é que ele possui uma dose enorme de humor nas letras, porque, francamente, levar a sério títulos como "Testicular Manslaughter", "Colonic Villus Biopsy Performed On The Gastro-intestinally Incapable" e "Hypogastric Combustion By C-4 Plastique" é caso para tratamento psiquiátrico à base de remédios com tarja preta.
Baixe e sirva-se.

Nenhum comentário: