domingo, maio 13, 2007

Terrorizer - Darker Days Ahead


Apesar de ter apenas 2 álbuns em sua discografia, a banda é considerada como uma das melhores dos gêneros grind/death e seminal para o surgimento e popularidade dos mesmos.
Para quem não sabe, o Terrorizer possuía em sua formação alguns monstros como Pete Sandoval, David Vincent (que depois formaram o Morbid Angel) e Jesse Pintado (que foi para o Napalm Death). Lançaram em 1989 um disco que é de audição obrigatória e que já foi postado aqui, o World Downfall, detonando um hardcore bem extremo, ou seja, foram os princípios do grind e com um vocal bem death metal, provando que esses estilos andariam juntos até os dias de hoje.
Então, 17 anos depois e apenas com Sandoval e Pintado remanescentes da formação original do grupo, voltaram ainda mais pesados.
Darker Days Ahead mostra a banda esbanjando aquilo que os membros adquiriram no passado com suas outras bandas, ou seja, é um CD bem mais voltado para o death metal do que para o grindcore. Já vou avisando que se você estiver esperando uma espécie de "World Downfall Pt.2", certamente ficará decepcionado. Não pense que Darker Days Ahead é ruim ou meia-boca; ele simplesmente não pode ser comparado com o clássico World Downfall.
Honestamente, só recomendo para quem realmente curte death metal, porque o álbum não é lá aquela maravilha que arrisca agradar a todos de tão fenomenal que é. É um CD bom e talvez dispensável na coleção de originais, mas legal de se ter no computador para ouvir quando der aquela vontade repentina.
Como era de se esperar, Pete Sandoval quebra tudo na bateria! Adepto de uma afinação bem grave, os bumbos ficaram com um peso daqueles merecem ser ouvidos num aparelho de som mais potente, porque daí você poderá sentir a pegada. Jesse Pintado não deixa por menos e detona com bases rápidas, pesadas e sujas, enquanto o vocalista manda um gutural meio rouco que casa muito bem com o instrumental agressivo.
Músicas como "Crematorium", "Blind Army" e "Doomed Forever" empolgam geral, e a regravação de "Dead Shall Rise" ficou muito boa, pois deu para matar a saudade dos velhos tempos.
Infelizmente, Jesse Pintado morreu no ano passado e só nos resta desejar que descanse em paz. Como eu já havia dito, seu corpo se foi, mas sua importância na música e seus registros são imortais.
Download.

Nenhum comentário: