quarta-feira, maio 02, 2007

Kreator - Enemy Of God


Que o Kreator não é mais o mesmo dos anos 80 quase todo mundo sabe, e até os que não sabem devem imaginar, pois quando lançaram Enemy of God, em 2005, faziam exatos 20 anos que o bestial Endless Pain havia estremecido a cena da época. As coisas mudam naturalmente com o tempo, as bandas também. É difícil encontrar alguma banda que manteve-se sempre na mesma linha, sem dar uma mínima desviada em algum ponto da carreira.
Falando assim, até parece que o Kreator mudou bruscamente, né? Mas não é isso. O fato é que a maioria dos fãs rejeitam essa nova fase porque os caras andam fazendo gravações mais primorosas e limpas com músicas possuindo trabalhos minúsculos voltados mais à melodia, coisa que não existia lá nas antigas, onde a brutalidade comia solta, sem dó nem piedade. Indiscutivelmente, os últimos trabalhos do Kreator possuem peso e agressividade, mas, para alguns, parece que essa incrementada da melodia mandou a vaca para o brejo. Não é o meu caso, porque curto muito esse CD, considero um dos melhores que a banda já lançou. Levando em consideração a grande queda dos anos 90, com álbuns que não chegam a ser ruins, mas também não são excelentes, os anos 2000 já começaram muito melhores, pois já são 2 álbuns de estúdio e um duplo ao-vivo.
Enemy of God eu considero como um álbum muito bom, pois possui a matadora faixa título, a violenta World Anarchy, a trabalhada Dystopia, as crítica "Suicide Terrorist" e "Impossible Brutality" juntamente com a melódica "Voices of the Dead".
Atualmente, Mile Petrozza diz estar compondo material para um próximo álbum que tem grandes chances de sair nesse ano ou no próximo.
Enquanto isso, baixe e curta Enemy of God, que com certeza é porrada!

2 comentários:

Anônimo disse...

Simplesmente matador este album!
Paábens por continuar disponibilizando estas pérolas oitentistas!

Anônimo disse...

Fabão
Animal esta álbum, novo clássico do Kreator!
Parábens pelo blog!