sexta-feira, julho 20, 2007

Kiss - Creatures Of The Night


Rock não é um estilo que bate cartão aqui no blog, porém, quando aparece, vem com um disco mais clássico que o outro. Bom, e quando se trata de Kiss - uma das maiores e melhores bandas de rock que já pisou na Terra -, é difícil achar um disco que não seja considerado clássico, muito bom, etc. Um ou outro que não é considerado.
O Kiss é a banda autora de diversos hinos do rock, tais como "Rock and Roll all Nite", "Deuce" e "Detroit Rock City". Também unca podemos nos esquecer das belas baladas como "Forever" e "Sure Know Something". Porém, o álbum aqui em questão não possui nenhum desses sons, mas eu acho que, numa visão geral, ele é tão bom quanto os outros, porque todos os sons são legais. Esse lance de 'clássico' depende muito da opinião de quem está falando, mas existem aquelas exceções que são de opinião geral, e se tem um som que é um clássico absoluto pela opinião geral e que está nesse disco aqui, ele é "I Love It Loud"! Esse som é capaz de levantar um defunto com seu refrão chiclé e sua linha de bateria extremamente marcante e viciante! :D
Lançado originalmente em 1982, Creatures Of The Night é um álbum lembrado por ter sido produzido num dos períodos mais complicados da carreira da banda. Além das brigas entre os membros, que são normais em qualquer banda, alguns estavam com diversos problemas, como, por exemplo, Ace Frehley que sofreu um acidente de carro e não pôde gravar absolutamente nada! Apesar de aparecer no clipe de "I Love It Loud", não participou nem da turnê, dando lugar ao guitarrista Vinnie Vincent. Com essa formação, fizeram uma turnê que passou aqui pelo Brasil e é considerada histórica. Por que? Porque foi aqui que o Kiss teve o maior público reunido e a última vez que tocaram com máscaras antes da fase "pós-máscaras".
Se for pra falar um pouco de alguns sons, digo que "Creatures of the Night" tem um belo solo; "Killer" tem o melhor riff; "Keep Me Comin" tem um excelente refrão; "I Love It Loud" é um clássico absoluto do rock e "I Still Love You" é uma linda balada com solos grandiosos.
Download da obra.

Um comentário:

Anônimo disse...

Julio, voce disse pra dar sugestoes de albuns, portanto aqi fica um:
Holocausto Canibal - Opusgenitalia

Grindcore, death metal, o som mais brutal q já ouvi, é muito muito brutal mesmo

Abraço,
João666 from Lastfm