sexta-feira, agosto 24, 2007

Slayer - Haunting The Chapel


Se hoje fosse 1984, certamente meu review seria só elogios e promessas a respeito do Slayer. Hoje estamos em 2007, muita coisa já aconteceu de 1984 para cá, e muita coisa mudou também, pois o tempo não pára, muito menos as mentes humanas. Claro que não é errado elogiar esse EP nos dias de hoje, mas eu devo dizer a vocês que é obrigatório escutá-lo com ouvidos de anos 80, e isso é muito retórico quando se tem em mãos materiais recentes, como, por exemplo, o maravilhoso Christ Illusion, de 2006.
Para a época, Slayer era uma das bandas mais extremas do mundo. Gosto bastante das composições do EP, mas não nele, entendem? É que eu acho a gravação um tanto quanto 'velha' demais e as músicas são executadas até que de maneira lenta se comparadas ao que eles fazem hoje em dia ou em ao-vivos como no viciante Live Undead.
"Aggressive Perfector" e "Captor Of Sin" possuem linhas viciantes, e "Chenical Warfare" um belo trabalho de bateria, sem esquecer das letras inteligentes anti-religião.
No ano seguinte, a banda lançou o álbum Hell Awaits. Slayer estava sendo considerada como a melhor banda da época, e foram intimados a tocar no Combat Tour de 1985, juntamente com Exodus e Venom! Show realmente muito foda, baixei no e-Mule e recomendo, ainda mais que pesa só 700 mb. Porém, em 1986, o mundo tremeu mesmo. Slayer lançou a pérola do thrash mundial, um álbum que não parece ser oitentista, músicas que soam muito bem até os dias de hoje. Quem gritou REIGN IN BLOOD, acertou em cheio! :D
Creio que nem devo escrever mais nada, porque Slayer não se escreve, se grita: "SLAAAAAYEEEER", pois é A melhor banda de thrash metal, sem um pingo de dúvida - e olha que isso é quase unanimidade por parte de quem realmente se aprofunda em conhecer o estilo.
Download.

6 comentários:

Anônimo disse...

sera q vo6 poderiao postar alguns cds d uma banha d hc chamada luckie strike
falow abraços

Anônimo disse...

ixi dificil d encontra iso ai na net eim..
eu tenho 3 cds desa banda
si por acaso eles n postarem ou n tiverem me add no msn q eu ti mando
surfistaderio@hotmail.com
falow

Felipe Eugênio disse...

Dentro de alguns dias tenho programado pra postar o Seasons In The Abyss, também do Slayer.

Anônimo disse...

Oi Felipe e Julio. Tudo bem? Espero sinceramente que sim. Primeiramente agradeço os posts do seu site... trilha sonora do meu dia-a-dia.
Eu peço por favor, consiga alguns cds de bandas SxE e de Krishnacore: Shelter, Baby gopal, Cro-mags, 108, Cause For alarm, Undrop e Kula Shaker.
Preciso realmente deste favor e acho que vc's possuem alguma maneira de conseguir.
Um abraço amigos e desejo-lhes saúde, paz e prosperidade!
Bhakta Jose. NZ

Anônimo disse...

malucos postm a melhor banda thrash metal da atualidade por favor

VIOLATOR
VIOLATOR
VIOLATOR
VIOLATOR

United For Thrash!!!!!!

Anônimo disse...

reign in blood pode até ser ótimo, mas nada se compara ao seasons in the abyss !!! simplesmente fenomenal !!!!!!!!!
abraços
André - Joinville (SC)