domingo, outubro 28, 2007

Monster Magnet - 4-Way Diablo


Retomando as postagens de lançamentos de 2007, mais um álbum que meu surpreendeu, o sétimo álbum do quarteto Stoner de Nova Jersey, chamado de 4-Way Diablo. Na verdade, em disco o álbum ainda não foi lançado, mas como álbums vazando na net antes do seu lançamento é um realidade, há um bom tempo, a única coisa que temos a fazer é agradeçer. O Lançamento oficial foi marcado para dia 5 de Novembro e este é o segundo disco que sai pelo selo alemão SPV.
A faixa de abertura leva o mesmo nome do disco, e no geral são músicas que lembram muito o álbum que antecede este, o ótimo Monolithic Baby! e que garantem uma ótima audição. Para a produção o disco, Dave Wyndorf chamou Matt Hyde, o mesmo que fez o disco Powertrip, no intuito de conseguir o mesmo sucesso do citado antes, o álbum que a banda mais vendeu até hoje.
A receita continua a mesma, passando meio longe do "Metal" do Stoner Metal do início da carreira, o disco sôa como um rockzão com pitadas de Hard Rock e as melodias viajantes de Stoner Rock, tendo seu ponto alto em um cover dos Stones, "2000 Lightyears From Home", do disco mais piscodélico da banda, o Their Satanic Majesties Request, e que está rendendo comentários, positivos, em geral, assim como o disco, um disco que vai agradar muito os fãs da banda, mas nada muito acima da média e nada que possa arruinar o disco, apenas aquele sentimento de que faltou algo, ou que poderia ficar melhor, se fosse uma banda iniciante, poderíamos esperar algo surpreendente em um lançamento breve, porém, a banda de Wyndorf está quase comemorando seu 20 anos de estrada, e eu pessoalmente, acho que não vai mais muito além disso, ao menos não fez feio como o The Cult.
Para conferir, basta clicar na capa, que voltou a usar seu símbolo, deixado de lado no anterior, mas que não faz muito diferença, quando seus conteúdos são bem similares.

2 comentários:

Anônimo disse...

excelente escolha, mas me disseram que o arquivo está com problemas, confere?

abs

Felipe Eugênio disse...

Que tipo de problema?
Por enquanto, nao sei de nada.
Pode baixar tranquilamente.