quinta-feira, outubro 25, 2007

Prostitute Disfigurement - Left In Grisly Fashion


Só de ler o nome da banda já fica evidente que trata-se de um metal realmente pesado, totalmente impiedoso e sem frescuras. Vinda dos países baixos, mais precisamente da Holanda, a banda faz um som composto por bateria extremamente rápida e empolgante, bases de guitarras geralmente simples com alguns solos, vocais guturais - de porco e rasgados - e segue por aí. O único problema é o volume do baixo, que não se sabe ao certo por que tantas bandas de death moderno não dão o devido valor. É difícil para um baixista acompanhar a velocidade dos demais instrumentos, mas não precisavam 'excluir' o cara na masterização/mixagem.
Formada em 2000, em menos de um ano já tinha bastante material escrito e o primeiro álbum, Embalmed Madness, foi lançado em 2001, com uma prensagem limitada de 500 cópias que se esgotaram velozmente. Feito isso, mais 500 foram prensadas e o resultado foi o mesmo. O mais interessante de tudo é que a bateria foi programada em um computador, por isso precisaram urgentemente de um baterista para tocar ao-vivo.
Depois de conseguir o baterista, lançaram outro álbum em 2003. Left In Grisly Fashion, de 2005, é o terceiro e sem dúvidas um dos melhores. Após o lançamento, realizaram grandes turnês e ainda realizam shows ao lado de nomes grandes como Deicide e Cannibal Corpse.
Alguém se lembra do Brodequin? Pois é na mesma linha, só que melhor produzido e com um trabalho mais refinado.
Típico CD que não merece muitas palavras, pois só de ouvi-lo já dá para perceber o quanto é bom e nota 10 naquilo que se propõe a ser: Brutal e empolgante!
Download.

Nenhum comentário: