quarta-feira, outubro 24, 2007

Fozzy - Happenstance


Quem se lembra de quando postei o primeiro disco do Fozzy, aquela banda que (quase) só fazia covers? Todo mundo curte ouvir e/ou tocar um bom cover, mas nenhuma banda sobrevive só disso. Baseados nisso, os americanos liderados pelo pro-wrestler Chris Jericho decidiram lançar seu segundo álbum num esquema "meio a meio". A partir daí começava a aparecer a verdadeira personalidade da banda, com sons próprios marcantes e puxados para o heavy metal. Os caras não pecaram, poque, logo após a intro "Whitechapel 1888", vem "To Kill A Stranger", som próprio da banda com uma bela linha vocal de Jericho e um trabalho marcante das guitarras. É uma ótima maneira de mostrar ao mundo para que se veio. A princípio, o som fica bem calcado no heavy metal, contudo sem 'frescuras' - e isso é essencial. As outras próprias são a faixa título (Os vocais duplos deixaram uma sonoridade agradável) e "Crucify Yourself" (sabe-se lá como conseguiram encaixar vocais guturais nesse som, mas ficou lindo).
As demais canções são covers de Black Sabbath, Accept, Iron Maiden, Scorpions, Judas Priest e W.A.S.P.
No álbum seguinte, All That Remains, a banda deixou os covers de lados e começou a compor de uma maneira mais leve. Diferença bem notável e que os beneficiou, sem dúvidas. Atualmente, parecem estar em processo de composição de material novo. Tours e shows rolam direto, porém a banda está longe de virar um nome top do metal.
Happenstance é um álbum bom, dá para escutar os sons próprios da banda e dar uma bela relembrada com os covers. O que está esperando? Caso tenha ficado interessado, é só baixar clicando aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

DEAD KENNEDYS, KORZUS, VIOLATOR, COLERA, GAROTOS PODRES POR FAVOR