sexta-feira, novembro 30, 2007

The Berzerker - World Of Lies


Metralhadora mortal e eletrônica nos ouvidos; extasy para pessoas que gostam de som extremo; máquina de tortura para quem odeia; esse é o The Berzerker, banda australiana que pode ser considerada como única na cena "mainstream" mundial a executar death metal industrial - e olha que até são bem desconhecidos.
É totalmente empolgante ouvir baterias de speedcore ou techno somadas ao instrumental caótico e complexo do death metal, sem esquecer os vocais sempre guturais ou rasgados. O mais curioso desse álbum é que, segundo as fontes seguras da banda, ele foi gravado em uma semana! A guitarra foi plugada diretamente num laptop, sem cubo, e a bateria programada. Impressionante como uma banda que começou a carreira remixando músicas de Morbid Angel e Deicide veio a ficar tão grande. Como eu disse no post do último disco deles, são apenas 2 caras que criam tudo.
Uma fato interessante: Há um dragão em todas as capas, a diferença é que ele sempre sofre alguma mutação, sendo ora mecânico ora de carne e osso.
Após esse álbum aqui, terceiro da carreira, os rapazes decidiram parar de usar máscaras. Isso mesmo, nos primeiros shows e anos de turnê, os caras usavam um visual mais loucão que o do Slipknot.
Se houvesse uma comparação extrema para eles, diria que é o Kiss do metal (em termos de presença de palco) e a continuação do trabalho do Atari Teenage Riot (em termos de som, que era extremizar cada vez mais). Creio que eles poderiam ter mais elementos eletrônicos no som, já que quase só a bateria é eletrônica, mas isso é só opinião.
Download da belezinha.

Nenhum comentário: