quarta-feira, novembro 28, 2007

High On Fire - Death Is This Communion


Criado em 1999, em Oakland, Califórnia, High On Fire é um trio que surgiu após o final de um dos pilares do Doom/Stoner Metal, chamado Sleep. Matt Pike, um garoto arruaceiro e ladrão de som, descobriu no rock uma maneira melhor de se divertir e arrumar dinheiro pra comprar drogas, quando se juntou com o Sleep, porém com final da banda, e já adulto, sentiu seu chão desmoronar e antes que a depressão tomasse conta dele, o cara chamou alguns brothers pra fazer umas jam sessions da sua garagem e assim surgiu o High On Fire, uma versão mais intensa e rápida que sua banda anterior costumava ser.
Com a passagem dos baixistas George Rice (de uma banda chamada Dear Deceased e o qual era para ficar responsável pelos vocais) e o "famoso" Joe Preston (que teve passagem por grupos de drone/doom/sludge como Melvins, Sunn O))) e Earth, entre outros), hoje a banda conta com Jeff Matz (que tocou bom tempo com a banda Zeke) no baixo, o baterista Des Kensel e o já apresentado, guitarrista e vocalista Matt Pike.
Death Is This Communion é o quarto full lenght da banda, e foi lançado esse ano, em Setembro e chamou a atenção de muita gente, inclusive a minha, que tinha ficado só no Sleep e não passado adiante. O disco foi lançado pelo selo independente, e muito respeitado pelo público da música pesada, Relapse e teve produção de Jack Endino, que já trabalhou com Mudhoney, Soundgarden e inclusive o Titãs!.
Após toda essa conversa mole e um saco de batata cheio de informações que tu pode encontrar facilmente em sites ou blogs musicanalhicos, vamos dar alguns comentários sobre o que importa, o barulhão abrupto do High On Fire: Apesar de terem na rótulos do discos coisas como Doom/Stoner Metal, o som da banda vai muito, muito mais adiante. Carregando as fortes influências de Sludge Metal, num apanhado de influências que todas as bandas do gênero, eles fazem de uma maneira muito mais rápido e cruel, com um instrumental de tirar o chapéu e o vocal, que não tem como não comparar, extremamente similar à de Lemmy Kilmister do Motörhead (comentário que todo mundo fez e que não agradou muito Pike), dão a entender o porquê de tanto interesse na banda.
Com certeza, um dos melhores materiais do estilo durante o ano, ou talvez até, dos últimos anos. Pra conferir, dá um clique na capa e faz o download. Depois disso, repire fundo e dê o play, pois tu só vai ter um pouco de descanço quando chegar em alguma das faixas instrumentais.

Um comentário:

Anônimo disse...

adorei o som dessa banda. queria fazer uns pedidos se for possivel

ALESANA
AVENGED SEVENFOLD NOVO ALBUM