sábado, novembro 17, 2007

Metallica - St. Anger


Muito bem, quem se arrisca a erguer o primeiro tijolo e mirar na minha mente antes de ler o post?
o/\o/\o/\o/\o/\o/\o
x(
Extremamente polêmico é o mínimo que se pode dizer pelo CD mais esperado da carreira do Metallica. Lembro bem do bafafá que voou entre as bocas antes do lançamento. "Vai ser o mais pesado!"; "É o que terá as letras mais fortes!"; "Faz tempo que eles não lançam, devem ter carregado as energias para fazer o melhor CD da carreira". É, filho(a), a expectativa estava lá nas alturas, parecia um extasy. Até o dia que o disco vazou. Depois? Então, depois disso foi só ódio aos caras por parte da maioria dos ex-fãs. Sem dúvida alguma é o CD mais pesado e tem as letras mais fortes, mas por quê tanto ódio nos coraçõezinhos 'redbens'? Porque o Metallica remodelou o som, apenas por isso. Rotulados como "new metal", foram enquadrados na mesma estirpe de bandas como o Linkin Park e o Limp Bizkit, o que eu acho muito distante. Na verdade, o Metallica fez uma espécie de som punk, relaxado, com produção largada e sem muito trampo na estrutura musical. Não é punk rock, mas tem a atitude punk, compreende? O fato de Lars Ulrich ter gravado o CD todo com latões do AfroReggae realmente irrita, mas é aturável. St. Anger é melhor que muito álbum que a banda já lançou, isso é óbvio. Não adianta querer comparar com os antigos, pois toda banda muda, porém parece que só o Metallica não podia mudar.
"Frantic" é um som que empolga bastante, "St. Anger" tem interpretações muito sinceras de James com seu vocal, "Sweet Amber" tem um riff muito marcante, "Purify" tem um refrão ótimo, e por aí vai. Dá para tirar algo legal de todos os sons, apesar da carência de solos. Até hoje o mundo espera por um novo disco do Metallica, longe das mãos do produtor Bob Rock. Vai mudar algo? Lógicnão, né, siu? (vide Jeremias III para compreender). Os caras provaram muito do Dollar recheado, da fama subindo à cabeça, e até disseram o seguinte: "Não nos incomodamos se você jogar bosta no palco, mas não jogue na nossa cerveja - é o nosso combustível". Esqueçam um Metallica heavy/thrash, vocês apenas escutarão o novo Metallica até a banda acabar - o que será difícil, já que a conta bancária deles anda só crescendo, principalmente pela má fama que a maioria de vocês fazem.
Download.

10 comentários:

Thosewhocannotbenamed disse...

Sempre visito seu blog. Muito bacana!

Vc vai gostar disso aqui:

http://rapidshare.com/files/70236402/PoisonGod_Daemoncracy.rar

Bem-Vindo Ao Novo Governo!

Maiores informações: www.poisongod.com

Abração!

Renato Albuquerque disse...

mano, não teria como reupar o kill'em all?

Anônimo disse...

É UM LIXO ESSE ALBUM ! AS VEZES É MELHOR UMA BANDA ACABAR DO QUE PROSSEGUIR CADA VEZ MAIS DECADENTE ..

Anônimo disse...

Eu COMPREI esse álbum na época do lançamento, e nunca achei tão horrível quanto dizem por aí. Considero um álbum muito dahora, tem peso e tals, claro que não é um MoP, mas mesmo assim, é um bom CD.
Infelizmente um amigo meu sumiu com o meu CD original (pelo menos ainda tengo o DVD :)). baixando...
Ótimo post. ;)

Anônimo disse...

acho esse cd do caralho. pessoal prefere meter a bitola na cara e falar mal, bom pra mim o cd é muito bom, gostei até das timbragens estranhas e das latas de tinta suvinil no lugar da caixa.

Anônimo disse...

alias, eu comprei tb e o dvd que vem junto é demais.

Felipe Eugênio disse...

Alguém sabe me dizer isso com certeza, pois eu ouvi dizer, que a caixa(?) usado por Lars, é feita de bronze e tem a signature dele. Feita "especialmente" para a gravação. Mas eu acho massa esse lance da gravação tosca, gosto dos "péin péin" da bateria, que certas vezes, descia o sarrafo, como na própria "St. Anger".
A falta de solos não atrapalha não, até porque, botar solos nesse som sujo e tosco ficaria meio sem sentido, mas sinceramente, prefiro escutar este disco a Load e ReLoad.

Anônimo disse...

o lance é escutar Trivium e esquecer que 'esse' metallica existe.

Felipe Eugênio disse...

Renato, o Kill'Em All está de volta à vida!

Unknown disse...

O QUE ACONTECEU COM METALLICA, FOI ABDUÇÃO ALIENÍGENA. COLOCARAM NO LJUGAR CÓPIAS TOSCAS QUE FIZERAM MERDA! FALA SÉRIO! TEM MUITA GENTE QUE GOSTA DESSE SOM DO ST. ANGER. EU ACHO UMA MERDA! VAI ESCUTAR MESHUGA QUE PELO MENOS SEMPRE FOI ASSIM! AS BANDAS MUDAM SIM, MAS MUDAR PRA TERRORÍVEL É FODA! METALLICA JÁ ERA. AGORA É ESCUTAR O SOM ANTIGO OU PROCURAR POR COISAS MELHORES. PARA QUEM COMEÇOU A ESCUTAR METAL AGORA É UM BELO ÁLBUM. PARA OS BABY METALS!

\,,/_