quinta-feira, dezembro 27, 2007

Fu Manchu - We Must Obey


Para uma banda que vive no underground, chegar a marca de 10 discos na carreira é um marco super importante, e esse ano o Fu Manchu foi quem conseguiu, We Must Obey é o décimo trabalho de uma carreira de 20 anos, 17 com o nome de Fu Manchu, nome que hoje já é consilidado como uma das grandes potências do Stoner Metal.
O que mais impressiona, é que em todo esse tempo de banda, o quarteto continua com a mesma pegada de rock simples e eficaz, apesar de o grupo manter apenas o guitarrista e vocalista Scott Hill da formação original, com sua guitarra transparente e toda sua experiência, ele é o responsável por quase todas as letras e os riffs memoráveis da banda, e consegue passar toda a atmosfera So-Cal na sua música: Skate, mulheres, praias, poker, carros e muito rock'n'roll doidão!
We Must Obey segue na mesma linha dos últimos dois álbuns anteriores, Start The Machine (2004) e California Crossing (2002), de Hard-Rock-Surf-Metal, com uma atmosfera setentista, com muita distorção e groove até o talo, resultando num som que é pura adrenalina, yeah! Esse disco tem músicas muito fervorosas, mas no trabalho geral, acho que ficou entre o "Bom" e "Muito Bom", pois músicas como "Shake It Loose" e "Knew It All Along" fazem a casa cair, mas ao mesmo tempo a lenta "Land Of Giants" psicodélica "Sensei Vs. Sensei", dão uma certa broxada, mas nada que comprometa a foda inteira, pois na metade do disco, é possível encontrar um cover ultra chapado do The Cars, com "Moving In Stereo".
Fu Manchu, tu poderia fazer melhor, porém garante a honra nunca decepcionando, e isso é pura alegria, baixa clicando na capa.

2 comentários:

Mute disse...

fu manchu é muito rlz
conheci jogado tony hawk, sabe em que CD tem a musica evil eye???
e voce devia postar algum album do sebadoh, junto com pavement sao as bandas "indie" mais rlz que tem
o que me lembra de slanted and enchanted, esse album é rlz tambem

Cassio Lilge disse...

Evil eye é do "The action is go" de 1996...