segunda-feira, dezembro 17, 2007

Monogono - Amuk


Não tem coisa mais besta e broxante que uma banda boa começar um álbum com uma música bonitinha e destoante das demais. Característica típica de bandas novas de death, que gostam de pôr ventinhos assombrosos de primeira faixa, agora a tendência passa também às bandas de metal progressivo e caótico, como o Monogono e o Between The Buried And Me. É triste, pois quando começa a tocar "Remolding Steel", a segunda faixa, os caras mostram um potencial enorme, tremenda energia e uma linha caótica e marcante. É algo que deve fazer os caras do Dillinger Escape Plan tirarem o chapéu e ficarem preocupados, pois Monogono tende a explodir como um dos grandes nomes do mathcore mundial. Lá em Portugal (terra natal dos caras), só há elogios por parte do público a esse novo trabalho. O público também se mostra surpreendido, muitos falando de thrash metal, outros de hardcore, outros de jazz-fusion e até noise. Monogono é isso aí, um mix de gêneros trampados muito bem feito, sem soar feio ou estranho. A única coisa ruim é que algumas linhas de guitarra são bem repetitivas, mas é incrível o dom de conseguir juntar coisas extremas sem agredir ao ambiente (no caso os nossos ouvidos).
Outros destaques do álbum são as faixas "The Endless Trip Part 1" (jam instrumental de jazz excelente! Quem se lembra do Virulence? É na mesma linha, Classe A!) e "Inner Epiphany" (cheia de guitarra naquela linha veloz e técnica). Essas e as demais fazem Amuk soar como uma mistura de tranqüilizantes com cocaína, ou seja, algo completamente desorientado, agressivo e relax, tudo instantaneamente.
Agora é só ir mantendo o som na linha ou evoluir, pois de qualquer jeito o sucesso tende a vir - no mundo underground -.
Download.

10 comentários:

Edmilson disse...

Só pra deixar avisado, não sei se é problema no Badongo (o melhor pra upload na minha opinião) ou vc confundiu o arquivo, mas lá tem um arquivo de 14 Mbytes (não 15 como indica no badongo) e que não tem nada dentro (estranho).

Gostaria também de pedir uma dica sobre bandas de Death Brutal de qualidade. Tenho ouvido muito Krisiun, Behemoth e Nile que são incríveis na minha opinião, mas nessa linha extrema (e com personalidade propria) conheço poucas.

É isso, e parabens pelo blog que tá ótimo.

Julio Cesar disse...

Ae, Edmilson.
Realmente o servidor sacaneou, mas já botei a upar denovo.
Quanto às bandas de death, realmente essas ae são bem originais e incríveis. Recomendo também o Aborted e o Misery Index, que são brutais e originais.
Aqui no blog você encontra, no mínimo, 3 cd's de cada uma. Sirva-se à vontade.

Anônimo disse...

ai brothers jah pensaram em postar Black Label Society ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? Black Label Society ein?

Edmilson disse...

Valeu Julio. Pela dica e pela reupagem. De maneira nenhuma abandonei outros estilos de metal e música em geral, mesmo porque acho que variedade musical é uma coisa ótima, mas tô viciado Death Brutal. Depois que conheci (e curti) não parei mais de ouvir.

Mauro Parker disse...

Vcs poderiam upar novamente o "And The Circus Leaves Town" do Kyuss, o link ta quebrado

E parabens pelo blog viu, muito bomm

Abraços

Julio Cesar disse...

Eu também, velho. Eu curto muito blues e rock, mas brutal death e grindcore são outros estilos muuuito bons de curtir. Mais dicas: Nasum e To Separate The Flesh From The Bones.

Edmilson disse...

Grindcore também é bem porrada, muito bom mesmo. Já conhecia o Napalm Death do Smear Campaign e Scum. Vou conferir o Nasum e o To Separate The Flesh From The Bones.

Valeu denovo. Até mais.

Felipe Eugênio disse...

Mauro, trouxe o Kyuss de volta a vida!

Edmilson disse...

Eu novamente, agora pra falar do álbum do post. Guitarras caóticas, insanas. Som destruidor e muito legal. Vale à pena curtir.

Só um detalhe, que que é aquela música bônus? Que sons e gritos mais desumanos. Tava escutando com fone de ouvido e tive que baixar bem rápido o volume pra que meus tímpanos permanecessem inteiros.

Mauro Parker disse...

Vlw mesmo Felipe, vou pegar ja
E mais uma vez parabens pelo blog, do caraleoooo mesmo, to só nos down frenéticos aqui, ja peguei uns 30 cds
Meu hd que ja vive na UTI vai morrer de vez hahaha

Abraços