terça-feira, janeiro 08, 2008

The Donnas - Spend The Night


E já que falaram em Ramones, por quê não postar uma banda descendente deles? É fato que, após eles, a maioria das bandas que tocaram som com 3 acordes, vocais simples e cativantes, músicas rápidas e "o escambau" passaram a ser classificadas como influenciadas por eles. O fato é que, independente de classificação, tem banda que assume publicamente, e esse é o caso das moças do The Donnas, que declaram que os Ramones são seus ídolos máximos.
Formada lá em 1993, a banda só conseguiu lançar o primeiro CD em 1997. O mais legal de tudo é que a banda é formada só por mulheres, todas cheias de energia. A fórmula dos álbuns são basicamente a mesma: Simplicidade, empolgação e muita festa. Tal fato leva muita gente a rotular o som de punk, mas, a meu ver, disso só tem o instrumental. Como já foi dito, as letras são quase exclusivamente sobre festas, garotos, carros e etc. Há boatos de que a maioria das letras realmente aconteceram, principalmente as desse Spend The Night em questão, porém foram "levemente" aumentadas. Não conheço os primeiros álbuns, mas dizem que aqui a música ficou mais pop. Se isso for verdade, não deve ser encarado como algo ruim. O som é bem legal, tem tudo para conquistar o ouvinte e foge daquela mesmice babaca que muitos chamam de pop.
Quer conferir? Baixe clicando aqui, então. E, se curtir, baixe Sahara Hotnights, que é uma banda no mesmo estilo e muito boa também.

3 comentários:

Edmilson disse...

Poxa, Sahara Hotnights é muito legal mesmo. Nesse caso animei de escutar "As Donas", pois pelos Ramones não me empolga muito. Algum dia ainda escuto outra coisa do punk-rock da década de 70, quem sabe conheço alguma banda que gosto, porque Ramones não desceu.

Anônimo disse...

oieeee muito bom o post de vcs, adoooooro essa banda, mas oq eu venho notando é que estão faltando bandas grunges aqui, tem bastante hardcore, punk, mas grunge nd

eu queria pedir tb pra vcs postarem uma banda chamada Thread (dificil de achar)


bj a todos vcs !!!!

Anônimo disse...

great raaaaawwwking girls !