terça-feira, janeiro 15, 2008

Kreator - Live Kreation


Com uma carreira de altos e baixos, glórias e decepções, fãs e ex-fãs, o Kreator tornou-se uma das poucas lendas vivas e sólidas que remanesceram do thrash metal dos anos 80. Após a decaída da popularidade nos anos 90 (sim, pois os álbuns não são de todo ruim como dizem), eles conseguiram se reerguer e chegar mais perto das origens em 2001, com Violent Revolution. O sucesso foi tão grande, que eles voltaram a dar as caras para grandes públicos e reconquistaram muitos dos fãs perdidos. Após todo esse boom, viram que era hora de lançar um ao-vivo. Não só isso, o material teria que ser duplo, abrangendo todas as épocas da banda. Foi daí que surgiu Live Kreation, o CD duplo e DVD, lançados em 2003. Definitivamente é uma porrada sonora, cheio de agressividade e com a pegada típica do Kreator, que agita muito quando ao-vivo. Logo após a intro, "Violent Revolution" chega com seu riff marcante para levar a galera ao delírio, gritando muito "hey! hey! hey!" tão alto que deve ter apavorado os rapazes! Ao escutar no CD, as músicas parecem ter sido todas gravadas no mesmo show, mas não foi assim. No DVD, percebe-se a mudança dos palcos, que passa do Brasil até a Coréia. Como vocês devem imaginar, muitos outros hinos da banda são tocados, como "Tormentor" e "Flag Of Hate" (clássicas do Endless Pain), "Coma Of Souls", "Pleasure to Kill" (onde a galera grita constantemente o nome da música), e muito mais. Há também os momentos mais lentos, como em "Black Sunrise", não tornando a audição chata pra quem não curte porrada veloz seguida de porrada mais veloz ainda. Para ser semi-perfeito, só faltaram músicas do excelente Enemy of God, mas isso não teria como exigir, pois ele só foi lançado 2 anos após esse aqui.Se você aprecia o som ou o estilo dessa banda, vá em frente e baixe ou compre.
Links: CD 1. CD 2.

6 comentários:

Anônimo disse...

Kreator é FODA!!!!!! Excelente banda, nunca a abandonei, até mesmo na época do Endorama, que achei até legal. OPEN YOURS MINDS!!!

Anônimo disse...

Comentário do Ilmo Sr Felipe Eugênio a respeito do Gothic Metal: "Ningém no blog gosta desse tipo de música"! Quem é esse tal de "ninguém"? Os administradores do blog ou os visitantes? Creio que se esse tão falado "ninguém" for apenas o pessoal do blog, não haveria a necessidade de criar então um Blog, não é verdade? Seria mais fácil fazer uma comunidadezinha no Orkut e ficar trocando mensagens sobre os Guns n´Roses ou o REM! Agora se esse "ninguém" for o pessoal que visita o blog creio que o Sr está enganado Sr Felipe! Seria interessante colocar material mais diversificado ... Não apenas aquilo que os Srs Admin gostam de ouvir! A finalidade de um blog é a visita (me corrija se estiver errado!!!). Mas tudo bem! Para aqueles que gostam das músicas que os administradores desse blog não curtem aí vai uma dica:
http://albums-metal-melodico.blogspot.com/

Anônimo disse...

Rapa fora! Seu viado! Seu maconheiro! Metal melódico o caralho! Você é um fanfarrão, seu Eduardo!

Verrijr, você está certo! Obrigado!

Anônimo disse...

É isso aí capitão Nascimento!
Metal melódico de cú é ROLA!!!!
TRASH METAL NA VEIA!!!!!!
P.S: Blog do caraio. Parabéns!!!

Felipe Eugenio disse...

Que comunidadezinha no orkut o quê, esse blog aqui já tem 1 ano e meio e NUNCA vimos tanta besteira escrita num mesmo comentário. A gente não gosta de Metal melódico e muito menos gótico, por isso que a gente não posta.
A gente tem esse maldito blog e não nada com isso, faz por hobbie, agora aparece um filha da puta querendo dizer o que a gente tem botar aqui?
Claro que temos o blog pra ser visitado, mas o visitante tem que sabe onde está, mesma coisa tu ir numa padaria e querer comprar um jumento.
Material diversificado? Olha bem pra esse blog, tu acha desde e-music até metal extremo, passando por rap, punk e indie, se isso não diversificado, tua mãe tem pinto.

Anônimo disse...

Pelos pseudônimos e comentários dos administradores percebe-se a maturidade desse pessoal! Vcs não passam de um bando de moleques!