sábado, fevereiro 16, 2008

Beastie Boys - Ill Comunication


Beastie Boys é aquela banda que a maioria provavelmente deve conhecer, famosos por seus clipes "paródia" e suas músicas de rap, eles são uma banda que foram além do óbvio.
Desde os primeiros lançamentos, o grupo tinha a mania de experimentar novas misturas e entrar em terrenos nunca visitados, mudando a maneira de fazer as coisas. O Exemplo clássico é o disco Check Your Head, em que a banda resolveu gravá-lo com instrumentos reais e assim meter os mais diversos estilos musicais.
Ill Comunication, o quarto disquinho dos Beastie Boys, de 1994, não foi diferente, e explorou essa mistura com a mesma ousadia. Não fique impressioando ao escutar punk rock, jazz, funk, soul e música latina em meio a um álbum de Hip Hop. Aí que surge a dúvida, isso é rap mesmo? Para os especialistas em rótulos e estilos músicais, essa bagaça é chamada de Hip Hop Alternativo ou pode entrar na categoria subjetiva do Rock Alternativo.
Mas na real, quem se importa com isso, quando o som é feito de maneira sincera e com muita qualidade. Com a produção do contribuidor de longa data, Mario C, Ill Comunication virou um clássico da música alternativa dos anos 90 e garantiu os Beastie Boys como um dos grandes nomes. Vai me dizer que tu não te lembra do clipe de "Sabotage"? Os tiras anos 70 no maior estilo "Hermes e Renato". Esse single, junto com "Get It Together", "Root Down" e "Sure Shot" garantiu platina tripla e botou os Beastie Boys na boca do povo.
Swing, gingado, groove e irreverência? Download.

2 comentários:

Anônimo disse...

visitem meu blog:
http://paierocervejaehardcore.blogspot.com

Anônimo disse...

Possivelmente o melhor disco deles.