segunda-feira, fevereiro 04, 2008

Skold - Skold


Tim Skold, que prefere ser chamado apenas de Skold, é muito conhecido por ter sido baixista e guitarrista da banda de Marylin Manson entre os anos de 2002 a 2007. Até aí nada de excepcional (a meu ver), a não ser a sua versatilidade para tocar baixo e guitarra numa banda de nível internacional. Tocou também numa banda pouco conhecida chamada KMFDM, e em outra chamada Shotgun Messiah. O mais legal de tudo é o seu trabalho solo sob o nome de Skold, que pouca gente e conhece e muita gente deveria conhecer. Resumidamente falando é isso, mas há muita coisa a ser dita sobre esse músico que é foda! Pode não ter recebido o devido espaço nas bandas que tocou, principalmente na de Manson, mas seu álbum solo (esse aqui do post) é um exemplo a ser seguido.
Skold, lançado em 1996, foi todo gravado pelo próprio Skold. Baixo, bateria, guitarra, vocais, samples, efeitos - caralho, essa lista não acaba? -, mixagem, masterização e produção... Pára! Tudo foi efeito por ele com a co-produção de Scott Humphrey. Apesar de essa carreira solo só ter durado um ano, as músicas desse álbum foram parar em filmes e até em jogos de video-game, como no maravilhoso Twisted Metal 4, do PS1, diversos anos posteriores. Esse CD aqui é uma pérola do metal industrial! Eu fico abismado com a ousadia e o conhecimento do cara para fazer algo tão futurista em 1996. Escute esse em um rádio potente e sinta o poder dessa máquina na sua mente! A começar por "Chaos" (refrão grudento, excelentes efeitos e "uma pá de coisa"), outras músicas que merecem destaque são "Dust To Dust" (lembra outro nome do industrial, o Circle Of Dust), "Hail Mary" (uma espécie de morfina sonora), "P.A.M.F" (porrada nas orelhas!) e tem também... Chega! É injusto isso, pois, se continuar, acabarei falando de todas as músicas.
Se você curte um metal industrial, aqui está um disco que lhe agradará em alto grau.
Download.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ola. parabens por colocar mais um pouquinho desse artista infelismente pouco conhecido na net, conheci ele hoje procurando pela musica the point que ate entao achava que era do manson, quando descobri que era dele fui atras de outros trabalhos do cara, e gostei muito, gostaria de saber se ha mais algum trabalho dele por ai?? ;)