quarta-feira, março 19, 2008

The End Of Six Thousand Years - Isolation


"Uns com tão pouco e outros com tanto..." - E outros com mais ainda, como é o caso dos italianos do The End Of Six Thousand Years.
Esse quinteto chega quebrando tudo e despejando um inteligente mix de extremos no primeiro full-lenght da carreira, lançado agora após um split EP em 2006 com os americanos do Embrace The End.
O estilo do grupo é bem progressivo e abrangente, com muitos traços do death metal melódico e até uma e outra passagem de atmospheric sludge, lembrando um pouco nomes como Cult Of Luna e Isis. A viagem dos caras é tamanha, que aqueles que têm um ouvido mais atento certamente irão notar traços de hardcore e outros derivados.
É um bom álbum, mas percebe-se que os rapazes têm talento para fazer melhor. Apesar do imenso trabalho, carece de músicas mais memoráveis, daquelas que grudam na mente e não saem mais. Além das instrumentais primeira e última faixa, que são lindas e com melodias marcantes, a única música que surpreende mesmo é "In Sleepless Silence", pois tem 7:30 minutos de um andamento arrepiante. As demais ficam como meras coadjuvantes, e isso não é um bom sinal. Espero sinceramente que haja um próximo disco, pois a banda só tende a evoluir.
Download.

3 comentários:

Anônimo disse...

Upei denovo.
Antes que alguém reclame que está dando problema.

Mute disse...

num é por nada nao mas continua dando problema
ta como midia invalida e ainda por cima sem tag

Felipe Eugenio disse...

Bom, pra mim tá tudo ok, os tags estão corretos também, mas que bem que podiam estar com letras Maiúsculas, mas vou ouvir agora, pra ver do que se trata.