quarta-feira, março 26, 2008

Meat Puppets - Forbidden Places

  Todo mundo sabe que o início dos anos 90, foram os "anos dourados" do Rock Alternativo. Bandas underground recém nacidas apareciam para o mundo e as mais importantes, que vinham desde uma década anterior fazendo história, começaram a ganhar mais atenção.
Como boa parte das bandas do selo SST, os Puppets se entregaram para uma gravadora major, mas nem tão capitalista assim como Sony e afins - a escolihda foi a London Records, que é até mais desconhecida que selos indies como SubPop ou Touch and Go (eu ainda acredito que eles assinaram com eles, pois o ZZ Top, ídolos dos irmãos Kirkwood, lançavam discos pela London)
O Primeiro disco foi este, Forbidden Places, lançado em 91, um cd bem massa, com o estilo clássico da banda, que não perde nada para alguns discos da fase SST (muito melhor que o antecessor - Monsters, de 89).
  Enquanto a banda ganhou "fama", sendo convidado para tocar ao lado de Cobain e cia, no seu acústico, tocando três músicas ("Oh Me", "Lake Of Fire" e "Plateau") do clássico Meat Puppets II, em termos de venda e popularidade, esse disquinho foi meio desastrazo e passou em branco. Hoje está até fora de catálogo e dificílimo de achar, exatamente por isso que foi feito pedido dele. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom demais esse Blog!!!
Um monte de banda que eu procurava achei aqui.
Valeu!!!!