quarta-feira, abril 23, 2008

The Stone Roses - The Stone Roses


   Misturando guitarrinhas sessentistas bem popzonas, com elementos da música eletrônica dançante com a força do rock alternativo, ou o Britpop, com algumas doses de Piscodelia, os Stone Roses, durante muito tempo foram o personagem principal de um "movimento" que ficou conhecido como Madchester, e este disco, o primeiro da banda, de mesmo nome e lançado em 89, está na categoria de "discos a serem superados".
  Desde seu lançamento, já se passaram quase 20 anos, mas até hoje sôa atual, e sempre considerado como um clássico, não é pra menos. Stone Roses sempre, mas eu digo, sempre, mesmo, aparece em qualquer lista de melhores, quando a pesquisa é feita no Reino Unido, mais ou menos o que o Clash conseguiu com London Calling, mas não tão exagerado que nem o Dark Side Of The Moon, do Pink Floyd. Isso vai depender do seu gosto, é claro, mas o mérito do Stone Roses, foi fazer música que agradaçe desde aqueles indies bundões, até quem não fosse grande entusiasto do estilo.
  Acho que o certo seria eu fazer um bom texto, pra ser um pouco compatível com o trabalho desse disco, mas acho que o mais sensato, é deixar para vocês tirarem suas próprias conclusões, o que demorou muito tempo pra mim, realmente, chegar no centro do disco, na essência e ver que é um puta trampo. "I Wanna Be Adored", "Waterfall", "She Bangs The Drums", "Bye Bye Badman", "Made Of Stone", "Shoot You Down", "Fools Gold", "I Am Ressurection", chega, chega, já to quase que escrevendo toda a tracklist, isso deve-se ao grau de qualidade, pode acreditar.
 Meu filho, se tu conhece uma ou duas daquelas alí, até vai, mas se não conhece nada, faça mil favores: Download.

Um comentário:

Andrew disse...
Este comentário foi removido pelo autor.