terça-feira, maio 13, 2008

Technical Itch - Raised By Evil / Demon


A cada álbum, EP, remix ou qualquer música que ouço e que seja fruto da mente de Mark Caro*, eu fico mais convencido de uma coisa: O cara sabe - e muito - bem como fazer um darkstep. Se você não recorda, já foram dadas explicações sobre o estilo quando postei os álbuns Death Jazz e Diagnostics.
Raised By Evil / Demon, lançado em 2006, possui apenas as duas faixas que levam o nome do EP. Saiu em CD e em vinil, tudo via Penetration Records (selo do próprio Mark Caro). "Raised By Evil" é um drum and bass aterrorizante, pois vai além disso. Os efeitos sombrios, tensos e assutadores são os mais elevados que eu já ouvi em alguma música dele. Apesar desse ser um material curto, conferimos tudo em grande excesso. É interessante ressaltar também que "Raised By Evil" possui uns sons aterrorizantes que são iguais (iguais mesmo, nem de longe é similar) a uns que aparecem na intro do game Resident Evil: Director's Cut, na parte do filme em que Joseph encontra uma mão morta segurando uma arma, pouco antes de ser atacado por um cachorro. Alguém mais lembra disso? Porra, Mark Caro ripou o áudio do game! Hahaha! Já "Demon" não é tão macabra, pois possui até uns samples de música ambiente, todavia esses não duram muito tempo, porque são soterrados pela bateria intensa. Há também uma voz macabra, limpa e grave, similar àquelas que ouvimos em deuses ou demônios de filmes. O baixo nesse som é pesadão, tão grave que acaba soando sujo. Vários dos efeitos despertam a curiosidade, o que é um ponto forte que me faz escutar várias vezes a música.
Disquinho bem legal! Recomendo a quem ainda não conhece, pois essa é a melhor forma de conhecer: Através de um material curto e considerado bom. E se você já curte (como é o caso de algumas pessoas que comentaram aqui, como o Mute e o Matias), mergulha de cabeça na piração do tio.
Download.
*Não confundir com o americano envolvido com o cinema.

Um comentário:

Anônimo disse...

valeu cara, mas o badongo tah ossoo...


conhece outros sites firmeza pra upar?

tipo divshare, mybloop, 4shared..


ah, sei lah o badongo tah comecando a dar trabalho...


valeu a intenção!