segunda-feira, maio 12, 2008

High On Fire - Blessed Black Wings


   Era bem provavel que a parceria entre Matt Pike e Steve Albini não acabasse bem e é exatamente isso que aconteceu, neste disquinho muito fudido, chamado Blessed Black Wings, o terceiro disco do High On Fire, lançado em 2004.
   High On Fire é a banda que surgiu das cinzas da histórica banda Doom/Stoner Sleep, de onde vem o guitarrista, líder ,e hoje, vocalista da banda, Matt Pike, aquele citado logo acima. Steve Albini é um dos grandes nomes do underground, famoso por projetos inusitados como o Big Black, o Rapeman e o atual Shellac, mas também, por seu dom de produtor musical, de dar aquele toque de barulheira, doses de experimentação e deixar tudo sôando "bem". 
   Aqui o resultado não poderia ser diferente, juntando os magrões, com o ex-baixista do Melvins, Joe Preston, e o baterista Des Kensel, o cd sôa quase como um revival do Metal casca grossa dos anos 80. Largando de mão o som de sua banda anterior, o High On Fire tem mais ou menos a mesma proposta do Dave Grohl com o Probot, porém com muito mais identidade, ou diríamos, com identidade. Influências claras de Venom, Motörhead e Slayer, com riffs cabulosos pra caralho, em ritmos infurecidos, cozinha furiosa, caixa seca e pratos barulhentos.
   Alguns caracterizam como Stoner, já outros falam em Sludge, e não deixa de ser mentira em algumas passagens, mas eu chamaria mesmo de Metal Fudido. Fazia tempo que não escutava algo do gênero que tirasse realmente o fôlego; "Devilution" e seu ritmo destruidor; "Blessed Black Wings", faixa-título de riff sinistro, e "Anointing Seer", de clima meio Doom e bateria metralhando. Pra quem gosta dos estilos ditos acima, ou tá procurando um trabalho pesado de boa qualidade, vai de cabeça, altamente recomendado: Download.

Um comentário:

Bernardi disse...

Puta album mesmo !!!
To ouvindo e recomendo...