sexta-feira, março 09, 2007

Probot - Probot

A maioria aqui do blog devem conheçer Dave Grohl, muito conheçido por ser baterista do Nirvana em sua melhor fase, ter tocado bateria pro Queens Of The Stone Age, e claro, sua própria banda, Foo Fighters, mas o que pouca gente sabe, é sua paixão pelo metal, e aqui como no primeiro disco dos FF, o cara produziu tudo, e tocou boa parte dos instrumentos, porém não teve o trabalho de cantar, sabe por quê?
Bom, o cara sempre teve o sonho de ter uma banda de Heavy Metal, e ele cresceu ouvindo esse tipo de som, então resolveu convidar alguns cantores, como Max Cavalera, Lemmy Kilmister, King Diamond, Kurt Brecht, Lee Dorian e Cronos. Você sabe o que é isso? É simplesmente uma reunião dos superstars do Metal oitentista e início dos anos 90, e o interessante que não se trata de covers.
As músicas foram escritas por Grohl, com a ajuda do guitarrista Kim Thayil, que tocava no Soundgarden, porém não seguem o mesmo estilo, cada música foi escrita especialmente para cada um desses vocalistas, identificando com seu som e sua voz, como no caso de "Red War" (Que batera, hein Grohl), parece que você está escutando Sepultura mesmo, ou a "Shake Your Blood", no maior estilo Motörhead.
Boa parte dos vocalista não gravaram no mesmo estúdio que Grohl, gravavam e mandavam a fita pra ele meter nas bases, muito bem feitas por sinal. O disco teria a participação do mestre Araya, do Slayer, porém, não conseguiu devido a agenda lotada de shows, uma pena. Mas nada que impediu esse projeto ir em frente e ser um dos discos mais legais de 2003, apesar de não ser muito divulgado. O disco ainda tem uma cover do Pink Floyd, "Have a Cigar", no maior estilo Stoner Metal.
E ae? ficou afim de baixar o cd? clica na capa então.

Nenhum comentário: