sexta-feira, maio 09, 2008

The Tony Danza Tapdance Extravaganza - Danza II: The Electric Boogalo


The Tony Danza Tapdance Extravaganza... Hahaha! Logo de cara, antes mesmo de ouvir o som, eu já imaginei: Lá vem mais uma banda insana, provavelmente de mathcore. Só que para minha surpresa, não é só "mais uma banda insana de mathcore", e sim uma das melhores que eu já tive o prazer de ouvir.
A começar por terem muito peso nos sons (o que não é muito comum, já que a maioria das bandas investe mais em sujeira), os cowboys já ganham pontos. Depois, por irem a fundo
na exploração dos arranjos, ou mesmo de qualquer parte da música, com guitarras mega técnicas e caóticas, velozes e agudas, algo completamente irredigível! E veja bem, não são simples escalas, nem coisas que se ouve por aí todo dia. Passa longe, por exemplo, daquele som mecânico e sem feeling de um (eca) Dream Theater. E o resto dos instrumentos não ficam atrás. Bateria bem grind, oscilando também entre o hc moderno, contra-baixo gravíssimo, ousado até quando acompanha algumas bizarrices das guitarras. Enfim, é de tirar o chapéu! Porém, como era de se esperar, há um grande detalhe que remete a outras bandas. Sabe aquele vocal na linha The Acacia Strain, Hatebreed e derivados? Pois bem, é o que ouvimos aqui. Um vocal inquestionavelmente igual ao dessas bandas e de congêneres.
Danza II: The Electric Boogaloo, em suma, é um ótimo álbum. E é até engraçado, pois possui um enredo. Começa com uma intro de personagens conversando, que no meio do álbum reaparece, e que volta a dar as caras no final, com um massacre de serra elétrica dentro do bar (o núcleo da estória). E nessa faixa que encerra, escutamos um country de qualidade, com violão comendo solto naquele clima texano. O, beleza!
Download
.

4 comentários:

Leandro L. Vidal disse...

gosto de ler resenhas assim!!...Baixando

Leandro L. Vidal disse...

legal o som, hein!!!
sugestão: postar os albuns com as capinhas do disco! =]]]

Anônimo disse...

Bom dia! Antes de mais nada gostaria de elogiar o blog... Está bem "democrático"... Gsstaria tb de fazer um pedido... Coloquem algo aí da banda sueca "Tiamat". É uma banda que faz um som bem legal, mas não é muito fácil de achar material deles por aí! Se tiverem a discografia melhor ainda! VLW

Marcus Bon Vivant disse...

SOm muito do Caralho !
Lembra um pouco o Dillinger Escape Plan.
Brigadão !