terça-feira, junho 03, 2008

8 Bit Weapon - Confidential 1.0


Certamente um dos trios mais legais existente no ramo da música eletrônica. 8 Bit Weapon já foi, inclusive, uma dupla e até uma one man band, originalmente criada pelo americano Seth Sternberger. Nesse álbum aqui em questão, o primeiro e que foi lançado em 2003, tudo era feito por Seth. O som é "8-bits". Lembra do Nintendinho? Aliás, lembra de todos os video-games que tinham sons em comum, animadinhos e computadorizados? Pois bem, o som da banda é assim, caracterizado por soar igual aos games de 8-bits, e também por fazer referências a diversos clássicos dessa época, não se limitando somente a ela, pois há também vários sons semelhantes aos do Nintendo 64.
Confesso que de início Confidential 1.0 me pareceu infantil demais, apesar de ser bom. Dei aquela leve escutada por cima para ver se percebia alguma música ou passagem extremamente memorável, e felizmente encontrei. "M.U.L.E." é animada, empolgante, alto astral e tudo mais de positivo. Muito nostálgica também! Nunca joguei "M.U.L.E", mas isso me lembrou muito (mesmo) os games do Mario. "Acidgroove" também é notória por ter uma linha no estilo acid trance - aquele bem do início - com os sons de 8-bits. Mas voltando, naquela leve escutada acabei por gostar de todos os sons, apesar de não ter escutado todos eles do início ao fim, e então decidi escutar o álbum completo do início ao fim sem pular. Que surpresa agradável! "Times Of Lore Title (Epic Hendrix Mix)" é uma viagem computadorizada, e o que mais chama atenção é a ótima recriação de "Shine On You Crazy Diamond pts. 1-5", do Pink Floyd, no final da música. Simplesmente o teclado fúnebre de Wright acompanhado dos lindos solos de David Gilmour. Tente imaginar isso dentro de um video-game antigo! Que coisa fantástica! Não soa igual em tudo, mas convenhamos, se você conhece essa música, notará facilmente a mais que grande semelhança. "Commodore C 64" tem um bumbo que beira o techno hardcore, sons muito doidos de Nintendo 64 e... Quer saber? Baixa ae e volta a ser criança. Mais da banda em breve.

5 comentários:

Anônimo disse...

ADORO BLOGS INTELIGENTES,E DIGO ISSO PORQUE SOU BURRO E BLOGS BURROS EU SEI QUANDO APARECE UM,NÃO É O CASO DAQUI;TENHO UMA PERGUNTA,É POSSÍVEL PARA UM INICIANTE EM BARULHEIRA ENTENDER O SIGNIFICADO DAS EXPRESSÕES CITADAS AQUI DE ESTILOS MUSICAIS COMO ''GRINDCORE''''HARDCORE'' E OUTROS PRA QUE EU POSSA IR AVALIANDO MELHOR O QUE BAIXAR,PODERIA ME DAR EXEMPLOS??VALEU E CONTINUE ASSIM CARA!!!MEU NOME É JOÃO...

Anônimo disse...

Tentar melhorar o mundo nunca é demais :)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Grindcore

http://pt.wikipedia.org/wiki/Hardcore

Anônimo disse...

AEEEEEEEEEEEEEEEEE

Anônimo disse...

muito foda essa banda

muito obrigado pessoal do fukt

Koalla disse...

link quebrado =/