segunda-feira, junho 02, 2008

Rosetta - Wake/Lift


Beleza, caoticagem, medo, desconhecido... Rosetta é uma banda que passa essas sensações. E a idéia dos homens vai além da música.
Primeiro porque eles se dizem uma banda com "conceitos". Apóiam bandas de grindcore (eram uma, por sinal), Paul Stanley (?!?!?), bandas independentes, entre outros. E desaprovam bandas que criam capas com árvores mortas (ironicamente um dos membros usa um casaco do Sunn O))) ), mulheres nuas e mutiladas, rótulos iniciados com "post", entre muitos outros.
O som é na mesma linha de bandas como Isis e Cult of Luna, algumas vezes até melhor. Os próprios rapazes admitiram que possuem enorme influência do Isis. Para mim, Wake/Lift é o equilíbrio perfeito entre Oceanic e In The Absence Of Truth, pois mescla mais que muito bem o peso bruto com as melodias atmosféricas. E não pense que se limita a isso, pois conferimos até uns samples ou passagens mais lentas (lentas mesmo) que soam como música ambient. A fonte de tudo está na origem do nome: Rosetta foi escolhido por ser um nome que tenha a ver com beleza e feminilidade, também tem a ver com o espaço (os membros são grandes fãs de astronomia) e muitas outras conexões.
Álbum ótimo, de músicas longas e lentamente progressivas, de melodias atraentes e relaxantes, e com um peso descomunal e sujão para não deixar tudo na mesmice. Não é muito original, mas não possui nenhum plágio. Os caras estão no caminho, tenha certeza. Precisa dizer mais? Obviamente não! Baixe e relaxe.

Nenhum comentário: