terça-feira, julho 01, 2008

Crossbreed - New Slave Nation


Crossbreed é uma banda americana de metal industrial. Bem extrema, por sinal, já que são adeptos de efeitos muito eletrônicos e pesados, alguns até bem característicos de raves. Na parte do metal, não perdoam e socam pedal duplo, guitarras carregadas e vocais bem gritados e sujos,
lembrando muito o Rob Zombie em seus momentos agressivos (na parte vocal) e também o Ministry (instrumentalmente).
Iniciaram a jornada em 1996, mas só vieram a lançar o primeiro material em 1998, limitado a 1000 cópias e que não despertou muito interesse. Porém, em 1999, com a entrada de um DJ e segundo tecladista, aperfeiçoaram a performance no palco e conseguiram um selo pouco depois.
O grande sucesso (se é que podemos dizer grande, pois a banda é bem desconhecida aqui no Brasil) veio com Synthetic Division, mas o melhor deles é, sem dúvida alguma, esse EP aqui chamado de New Slave Nation.
Lançado em 2005, possui 7 faixas bem variadas, alternando entre andamentos medianos e velozes, sempre com muitos elementos no som, passando por passagens mais reflexivas e cheias de samples vocais e chegando até a a velocidades absurdas e incomuns no estilo, com uma gritaria desenfreada. Os destaques ficam para "New Slave Nation" (todos os instrumentistas dedicaram-se nessa música, pois tudo, certamente tudo, é empolgante demais! O refrão é viciante) e "Saints Of Grey" (isso é puro rave metal, haha! Metal com drum and bass, techno e o que você imaginar). A produção de estúdio ficou a cargo deles também, provavelmente por isso que ficou tão bom, pois ficou como eles queriam.
Há rumores de um novo álbum prontinho para sair nos próximos meses, portanto mantenham os olhos abertos! Download.

6 comentários:

Anônimo disse...

Boa Noite. Aí, New Heavy, Dub Trio esta com arquivo corrompido. Valeu! Até...

Anônimo disse...

Coloca Thrice aí,

Anônimo disse...

posta alguma coisa do mnemic ou do dagoba
sao duas bandas de metal industrial mto fodas tbm

Bernardi disse...

parecido com uma mistura de Rob Zombie e Ministry !!
Esse deve valer a pena ateh pagar pra importar o cd....
Valeu...

Anônimo disse...

Banda perfeita de metal industrial com muita influencia death é o Strapping Young Lad.Taí um banda foda!

Anônimo disse...

ouvi o Synthetic Division, mas o new slave nation é muito melhor!