segunda-feira, julho 28, 2008

Motörhead - Snake Bite Love


Se existe uma banda que é um grande exemplo de perseverança, essa banda é o Motörhead.
Tio Lemmy e cia já foram chamados de pior banda do mundo (isso antes do On Parole), perderam gravadora (tiveram de lançar um disco por conta própria, mesmo após a fama), tiveram altos e baixos, mas, no fim das contas, estão aí, tocando seu rock sujo e original até os dias de hoje.
Snake Bite Love, lançado em 1998, é um dos álbuns mais criativos. Ao contrário da maioria, a qual era composta basicamente só de sons que beiravam um único estilo, esse CD passa daquele rock animado e oldschool altamente influenciado por Chuck Berry até a um metalzão com pitadas de hardcore ("Dogs of War", além de melhor música do CD, é a prova disso). Há também excelentes interpretações vocais de Lemmy ("Assassin" é como ouvir um assassino falando de si, com voz de mal e citando suas características monstruosas), belos arranjos criativos de Mikkey Dee em todas sua bateria, sem esquecer da guitarra suja e do baixo mais sujo ainda, que parecem até um único instrumento, pois, se você conhece Motörhead, sabe que isso existe em qualquer álbum, independente do guitarrista. Lemmy gosta de sujeira e velocidade, e isso é o básico para ser guitarrista do Motörhead! E para finalizar: "Joy of Labour" é um dos sons mais marcantes da banda! Dotado de uma rifferama atraente e recheado de um ótimo clima, é mais uma prova da versatilidade do disco.
Pode não ser conhecido como um Ace of Spades ou Overkill, mas, de fato, é a nível ou tão bom quanto os mesmos. Duvida? Baixe e comprove!

3 comentários:

Anônimo disse...

adoro o blog de vc passei a gostar de varias bandas depois ler suas resenhas. veleu

se vcs aceitarem umas dicas, postem as melhores bandas de deathcore ae da atualidade.

BRING ME THE HORIZON
CARNIFEX
THE DEVIL WEARS PRADA
Bleed From Within (detalhe: irmaum de 16 anos do liver vocal de 19 do bring, dah um aolhada nos vocais deles

Anônimo disse...

Queria saber se existe algum e-mail p/ entrar em contato com o pessoal do blog?

Valeu!

(Thiago)

projetotrator@gmail.com

Anônimo disse...

posta de novo o album do 2 o'clock girlfriend ae