sexta-feira, julho 18, 2008

Raein & Funeral Diner - Split


Raein é uma banda italiana de screamo - o real, não o moderno. A quem não sabe, esse é um estilo de emocore (do verdadeiro) caracterizado por ser mais gritado, rápido (algumas bandas até utilizam blast-beats e elementos comuns de power-violence, o que resulta no estilo emo-violence...), e, em quase todos os casos, caóticos. Alguns membros da La Quiete também já foram dessa banda. Começaram a lançar lá por 2002 e param em 2005, mas, no fim do ano passado, anunciaram a volta. Nesse split participam com duas músicas, "This Life My Cage" e "On Air", ambas bem na proposta típica do screamo, que é misturar as melodias com as caoticagens, a lentidão com a velocidade, e por aí vai.
Funeral Diner é uma banda americana, da Califórnia, a qual teve uma "vida" extrema (acabou no ano passado). Durante todos os anos de existência (desde 1998), tocaram tanto com bandas de hard e grindcore como com bandas de post-rock. Talvez porque seu som seja mais ou menos assim, misturando tudo que há de bom entre esses estilos: Melodias mais suaves do que o comum, algumas vezes com pausas e quebradas típicas de bandas do gênero post-rock (lembra algo do Explosions In The Sky), sujeira e peso similares às das antigas bandas de hardcore, e etc. Foram, possivelmente, a mais ativa banda do estilo nos EUA. No split aparecem apenas com um som, mas que já é o suficiente para animar o ouvinte a querer mais, em seus quase 6 minutos de duração e viagem musical.
Ótimo split para conhecer as bandas e o estilo. E caso você já conhece e também aprecie Daïtro, vai de cabeça. Download.

3 comentários:

felipe tofani disse...

isso é tão gay que dói na alma

Anônimo disse...

como é um screamo falso? não o real.

Anônimo disse...

É aquele das bandas tipo Alesana, Eyes Set To Kill, Funeral For A Friend...