sexta-feira, agosto 08, 2008

Intronaut - Void


Intronaut é uma banda relativamente nova, já que seus primeiros trabalhos são datados de 2006.
Eles começaram com um EP/Demo chamado Null, lançado por eles próprios. Depois, arrumaram um selo e relançaram o mesmo EP.
Void veio na seqüência, sendo o primeiro full-lenght. Sua sonoridade é complexa. Ouvimos de metal lentamente progressivo a alguns toques de drone/dark ambient, atmospheric sludge e toques experimentais, portanto, não se surpreenda caso ouça alguém os chamando de post-metal. Isso tudo resulta num álbum de difícil aceitação na primeira audição, porém muito prazeroso com o tempo. Das bandas que já passaram aqui pelo blog, creio que o The End Of Six Thousand Years é a que mais se assemelha, para vocês terem noção. Mesmo assim, Intronaut é bem mais rico em elementos.
Por ser uma banda formada por um ex-membro do Impaled e do Exhumed, também fico abismado, pois não há traços de death na musicalidade do Intronaut, se tirarmos alguns vocais guturais.
Escutar "Nostalgic Echo" é até um pouco triste, pois, sabe-se lá porque, o som é nostálgico, mesmo. "Iceblocks" consegue soar limpa, suja, caótica e harmoniosa ao mesmo tempo, portanto, tiro o chapéu pros caras e recomendo o álbum como um todo.
Download.

Um comentário:

Anônimo disse...

Antes mesmo de conhecer o Null, já tinha visto algumas idéias do Intronaut pela internet a fora. Circulava muita coisa (boatos, notícias) deles em comunidades e bate-papos sobre Meshuggah, Tool, Isis e tal... Aí vazou (creio que intencionalmente hehe) Fragments of Character pela net a fora. Só sei dizer que quando ouvi pela primeira vez foi como se estivesse começando a ouvir música e tivesse descoberto uma das minhas bandas prediletas!!! É difícil conseguirmos achar bandas assim... Durante uma auição de Intronaut você consegue quase tudo que quer ouvir!!! Sem contar que não é só mais uma dessas bandas que vem e vão pela moda ou seja lá o que for. Altamente recomendado!!!

Galera do Blog, se possível postem o Prehistoricisms de 2008 que é foda demais tbm!!!