terça-feira, agosto 05, 2008

Brutal Truth - Sounds Of The Animal Kingdom

O Brutal Truth é mais uma banda da mente insana do ex-baixista do Anthrax, ex-baixista do S.O.D., baixista do Nuclear Assault (puta lista longa, hein... isso que só falei dos projetos principais dele), Dan Lilker. Não vou falar o quanto respeito o Dan Lilker. Resumindo, vou dizer que o cara é foda, e só gravou coisa boa até hoje... Com o Brutal Truth não foi diferente.
A primeira vez que ouvi falar de Brutal Truth, foi procurando mais sobre o titio Dan, e numa página com a discografia da banda, as capinhas e as listagens das músicas, me impressionou a quantidade de músicas nesse cd (22), e a CAPA. Foi o primeiro cd que ouvi do Brutal Truth, e tenho que dizer que a capa por si só já foi motivo pra ouvir o álbum. Que músicas teriam num cd com um meio-homem-capitalista/meio-macaco-selvagem na capa? Enfim, esse cd é uma prova, do início ao fim, que grindcore não é música de "músico que não sabe tocar". Com elementos de death, thrash, rock experimental, e uma bateria vinda diretamente do INFERNO, o cd é um dos melhores da banda.
Ouça por exemplo, "Jemenez Cricket", que é um death/rock muito experimental... fugindo um pouco do grindcore. Ou a "Blue World", com sua introdução apocalíptica. "It's After The End of The World" é outra que me assombrou a mente por semanas. A ultima musica, "Prey", e recomendada apenas aos fortes de ouvido... repetição incessante por mais de 20 minutos. Curiosidade: Em 2001, o Brutal Truth apareceu no Guiness Book, com o recorde de MENOR VÍDEO DE MÚSICA, pro clipe de "Collateral Damage", de outro álbum da banda, Extreme Conditions Demand Extreme Responses, que também é um puta discão! A duração do clipe? 2.18 segundos. Download.

4 comentários:

Ernesto R. Pereira disse...

Porra até que enfim, ó o macaco aê! \o/ tava triste ja! Foda esse album! Soco nos ouvidos do começo ao fim.

o.inimigo.do.sol disse...

Não é o meu album preferido da banda (pra mim, o Need to Control é insuperavel) mas com certeza é um classico do estlo
Não tem nem oque dizer, Brutal truth é foda
Abraços

Felipe disse...

Esse é o mais noise, Need to Control é infinitamente melhor, e um dos melhores albuns de grincore que existem.

Rodrigo Alves (Rozão) disse...

caralho mano, tive que copiar esse link, coisa linda esse disco !
valeu