terça-feira, setembro 09, 2008

Amon Amarth - Twilight Of The Thunder God


Ô, mas que surpresa agradável!
Não sabia que os suecos do grande grupo Amon Amarth lançariam um disco novo. Imaginei que poderia acontecer, mas pelo que podemos conferir em With Oden On Our Side, confesso que não me entusiasmei em acompanhar as atividade da banda. Bom, mas o que importa é que eles voltam com força total, investindo novamente naquilo que os consagrou (apesar de a alta velocidade ainda estar presente em grande parte do disco).
Mas você sabe o que os consagrou? Foram aquelas melodias de guitarras lindas de chorar! Aquelas que apesar de serem melódicas, não soam apelativas nem manjadas. Os ritmos de bateria em "marcha", algo que não é comum entre bandas de death metal e muito menos de metal melódico. Por essas e outras que o Amon Amarth vem, há anos, conquistando diversos fãs pelo mundo. Essa sonoridade certamente é algo que os caras tiram do frio da alma, do fundo da crença e do país natal. Ainda há vários solos, para o delírio dos mais fãs. Outro fator importante é o vocal, que ficou bem encorpadão.
Numa análise geral, mais um ótimo álbum na carreira deles, ficando pau a pau com um Versus The World, por exemplo. Destaques? Difícil, mas, convenhamos, ao escutar o solo de "No Fear For The Setting Sun", a guitarra limpa de "The Hero" e o refrão de "Guardians of Asgaard" posso dizer que senti fortes momentos de inspiração! Nada mau para um 7º álbum, hein?
Que continue assim, para que cada vez mais as pessoas tenham o prazer de escutar uma banda memorável como essa! Download.

13 comentários:

Unknown disse...

Cara, muito bom o vocal e toda a atmosfera de mitologia nórdica q, pelo menos na 1ª música eu ouvi.

É quase cinematográfica a cena q se pode imaginar, como aqueles pipocões tipo A Lenda de Beowulf

Anônimo disse...

porra, sem querer ser mais chato que ja sou.
ESSA BANDA É UMA MERDA!
ja xinguei um monte quando postaram esse album na GYM.

Julio Cesar disse...

Pois é, Jorge. Os caras são muito ligados nisso!
________

felipe, foda-se a merda que você fala na Grind Your Mind. Fique dando seus comentários inúteis por lá, então, mas não venha encher o saco de quem está aqui para falar de música, independente do gosto. O blog não é uma extensão da GYM, compreende? Se gostam de você por lá, aqui você não é bem-vindo. Some, rapaz!

Anônimo disse...

Isso ai Julio! Amon Amarth é muito foda, e esse Felipe ai só sabe fala merda.

Edmilson disse...

Ótimo post. Adorei esse álbum. Alias, gostei de tudo que ouvi do Amon Amarth.

Olha, Felipe, não tem problema nenhum criticar, mas ficar reclamando desse jeito é coisa de idiota. Ninguém vai achar que você é fodão, ou legal, por criticar desse jeito. Todo mundo vai achar que você é estúpido, ignorante, ou mesmo um trool (esse último explicaria tudo, aliás).

http://pt.wikipedia.org/wiki/Troll_(inform%C3%A1tica)

Se for esse o caso, então, devo dizer que, você é um péssimo trool.

Mute disse...

opa fazia tempo que nao entrava aqui
excelente post, eu gostei pra caramba desse album, me lembrou bastante o vs the world, pra mim um dos melhores albuns do estilo

e a tua banda cara? se tiver mais coisa manda pra mim depois ae, vlw!

Anônimo disse...

A moçoila do junior e o edmilson deveriam se casar. Imagino uma marcha nupcial ao estilo de Amon Amart.
Alias, eu devo ser um Troll, ou Trve, ou qualquer coisa que me diferencie dos autores e leitores desse blog mediocre.
Paz e bem.

Julio Cesar disse...

O animalzinho nem ler sabe!
OUAHUuhuiUIHAUHuhaSW!
E é "Amarth".
Argumento que é bom não tem. Tsc. Tsc...
E outra: A seu ver, o blog é mediocre, só postam merda, os leitores não manjam nada e tudo mais. Então, por curiosidade, por quê raios faz meses que eu te vejo aqui?

Edmilson disse...

"A moçoila do junior e o edmilson deveriam se casar"

tsc tsc tsc. Que feio, além de ignorante, demonstra ser homofóbico. Sabia que a maioria dos homofóbicos são gays enrustidos? A opção é sua, e eu não tenho nada com isso, é claro.

Se você tem preguiça de ler:

TROLL

Definição: "Um Troll , na gíria da internet, designa uma pessoa cujo comportamento tende sistematicamente a desestabilizar uma discussão, provocar e enfurecer as pessoas envolvidas nelas."

Motivação: "O que motiva um troll a agir geralmente são: AUTO-AFIRMAÇÃO, ideologia, FANATISMO, INVEJA ou simplesmente ociosidade."

Se você se contenta com tal definição então você só mostra que é realmente um idiota. Fazer o quê? A constituição te dá o direito de ser um imbecil.

E você foi tao burro (e preguiçoso, por nem ler) que achou que troll tivesse alguma relação com true. Essa foi genial! Troféu Joinha para você.

Anônimo disse...

Se entregou edmilson, viadinho de merda.

Felipe Eugênio disse...

o felipe se diferencia de todos: ele é puto.

Julio Cesar disse...

"INVEJA" - Tá aí um possível motivo.
Já viram o blog dele? Tem só uns 4 CD's postados. Em vez de escrever para lá, o cara fica enchendo o saco por aqui, talvez pq postam mais de 5 álbuns por semana.

Edmilson disse...

"Se entregou edmilson, viadinho de merda."

Que que foi, faltou nas aulas de interpretação de texto? Eu te ajudo.

"além de ignorante, demonstra ser homofóbico."

Quer dizer que você não só é burro, como tem preconceito contra gays, pois acha que chamar alguém de gay é insulto. Isso é homofobia.

"Sabia que a maioria dos homofóbicos são gays enrustidos?"

Se você é homofóbico, então é possível que VOCÊ seja um gay enrustido, e não eu.

"A opção é sua, e eu não tenho nada com isso, é claro."

Eu não tenho preconceito, se você for gay, a opção é sua.

Entendeu agora jumentinho.