segunda-feira, outubro 06, 2008

Rosetta - The Cleansing Undertones Of Wake/Lift


Quem lembra do álbum Wake/Lift, da Rosetta? Pois bem, logo na primeira faixa já fica claro que possui um "quê" a mais. É difícil, mas quem escuta música com bastante atenção percebe que o álbum é recheado de samples e sons de fundo. The Cleansing Undertones Of Wake/Lift é exatamente isso! Todos os samples, atmosferas, ruídos e o que você imaginar que foi adicionado às músicas do grupo.
Deve-se priorizar algo desde o início: A ordem das músicas aqui, bem como de cada sample nas composições, não coincidirá se tocada junto ao álbum normal. Segundo a banda, isso é proposital. Como resultado de todo esse 'background', temos um disco totalmente experimental, feito apenas dos ruídos, distorções, microfonias, samples agradáveis de ambient, dissonâncias, ou seja, é ambient/noise. A priori, quando soube desse álbum, imaginei algo diferente e mais agradável. É isso, mas não em alto grau. A parte noise comanda quase o tempo todo, bem como o experimentalismo. Não é o álbum mais adequado para ouvir e relaxar, mas certamente pode render uma trip, se você estiver sob o efeito de álcool ou drogas. As músicas vão de 9 a 11 minutos. Nada disso será usado novamente, segundo declaração banda, por questões de ética e respeito aos ouvintes, o que, convenhamos, é uma atitude digna.
Tentar explicar mais é em vão. Assim como é difícil achar uma agulha em um palheiro, é difícil explicar um CD que não contém instrumentos, ritmo, ou qualquer característica definida. Resumidamente: Um álbum igual à capa. Download.

4 comentários:

Felipe disse...

cadê o ficheiro?

well,estou ansioso para ouvi-lo.

gostei do outro album.

Anônimo disse...

problema no ficheiro, cade???? aproveito a oportunidade para parabenizar o blog pela otima qualidade.

Anônimo disse...

Desculpem, mas o servidor do badongo está com problemas. De fato, o link não abre e muito menos consegui subir um CD nos últimos dias. O que está salvando é o fato de ter alguns cd's já upados. Mais uma vez peço desculpas, e resolverei assim que possível.

Anônimo disse...

Nossa! Entro nessa blog a décadas , acho que acesso aqui pelo menos umas 3 vezes por semana e apesar disso nunca comentei.
Cara parabéns , não conheço nenhum blog relacionado a musica tão foda quanto esse , porra , parabéns mesmo.
Fiquei muito interessado nesse cd , também não consigo o baixar ,quando você conseguir resolver você me da um toque ?
Vou te favoritar no meu blog!
Abraço!!! Até +++