sábado, março 03, 2007

Marduk - Panzer Division Marduk


Coincidencialmente, o Marduk é mais uma banda de black metal vinda da Suécia. Ultimamente quase só tenho postado bandas de lá, mas não é proposital, não. Talvez seja pelo fato de que a Suécia é um país que tem muitas bandas destruidoras e incrivelmente vários estilos em enorme escala. Como vocês podem conferir, desde segunda só rolou som extremo aqui no blog (por minha parte), e não é hoje que isso vai acabar! >:D
Os caras do Marduk apareceram nos anos 90, pra detonar aquele black metal furioso à base de músicas na velocidade da luz, riffs caóticos, bateria feita por algum cara desumano e vocais urrados, rasgados, guturais e com um baixista capaz de segurar todas essas loucuras, sem esquecer, é claro, do famoso corpse paint nos rostos.
Bem ao contrário do Dark Funeral, o Marduk investe mais em algo ríspido do que em algo doom.
Com letras de anti-cristianismo (o nome de um dos álbuns dos caras é "Fuck me, Jesus!" e curte só a capa), anti-religião qualquer e, com o decorrer do tempo, Terceiro Reich e guerras. Fatos como esses dois últimos, são o motivo de a banda ser associada ao nazismo. Olha, galera, esse assunto é realmente algo complicado, mas penso que, se eles fossem nazistas, não tocariam em qualquer país da América Latina. Para ser mais preciso, eles tocariam só na Europa; e não é isso que acontece. A banda faz shows pelo mundo inteiro! Então é mais fácil descartar a opção de eles serem nazistas, e dizer que eles apenas fazem menção "artística" ao nazismo.
Esse CD é tudo a ver com a capa, pois a impressão que se tem é de estar no meio de uma guerra! De tão sujo (mas audível acima de tudo), raivoso e muitas outras qualidades que poderiam ser citadas! Esse CD é, também, considerado pela maioria dos fãs do Marduk (e de black metal em geral) como o melhor CD de black metal da Terra!!! Não descarto mesmo essa hipótese, pois ultimamente é o CD que eu mais ando escutando no estilo, devido à tamanha empolgação que ele passa.
As intros possuem sons característicos de guerra, como canhões explodindo, aviões passando, etc... Após isso, a pauleira começa e não há pausa alguma para respirar. Além disso, algumas músicas possuem solos, coisa que é rara em bandas de black metal.
Escute "Baptism By Fire", "Christraping Black Metal" e "Panzer Divison Marduk" para sentir a força desses caras! É claro que o CD inteiro é bom, realmente muito bom, mas como é costume citar algumas faixas, decidi citar essas ali. XP
Recomendado para quem curte som destruidor! Rápido, sujo sem ser tosco, empolgante, blasfemador e impiedoso!
Para começar o bombardeio, baixe Panzer Division Marduk clicando aqui!

5 comentários:

Administrador disse...

fodãão!

Felipe Eugênio disse...

escutei até o final e sobrevivi, sorte que eu estava bêbado.

Edmilson disse...

Vamo vê, torço pra que seja de arrebentar.

O blog tá ótimo, parabéns.

Anônimo disse...

eu vou degolar a sua garganta

Anônimo disse...

cara eu lir ate o fim, mas ate hoje eu nao entendo se a banda Marduk é uma banda nazista.