terça-feira, março 13, 2007

Rancid - Life Won't Wait

Lembro bem, era época de Natal, tava trabalhando um monte e demorei pra conseguir postar um disco do Rancid aqui, e hoje não foi diferente, o dia todo para conseguir um tempinho para consiguir escrever isso, pois acho a parte mais legal, depois dos comentários, é lógico, que é a parte gratificante, então vamos nessa.
Da última vez que eu postei disco dos Californianos, foi o cd mais famoso deles, e o melhor, chamado ...And Out Come The Wolves, que tem um som que vai do punk ao ska. Life Won't Wait foi o álbum que saiu após, em 98, e que consumiu em torno de um ano de trabalho do Rancid, gravando nos EUA (San Francisco, Los Angeles, Nova Orleans e Nova Iorque) e na ilha do Reggae, Jamaica.
Jamaica? É isso mesmo. O Rancid, desde que foi criado sempre teve comparações com o Clash, no modo de cantar, dos dois vocais, nas linhas de baixo, na atitude e principalmente com o som. Quem conheçe o Clash, ou leu nos posts, sabe que eles foram uma das bandas seminais para o movimento Punk, mas que faziam algo mais que o punk-rock tradicional, misturavam elementos do Reggae, Ska, Dub e Jazz, e o Rancid não faz diferente. Life Won't Wait é muito semelhante ao disco Sandinista! do Clash, o mais "experimental" talvez, mas que se você acha que o disco ficou ruim, se enganou, pois se fosse ruim, não estaria aqui.
O som pode não ser aquela velocidade, mas são música de ótima melodias, com direitos a trompetes, pianos, orgão, percussão, e participações especiais nos vocais com o "regueiro" jamaicano Buju Banton e as letras aparecem de maneira diferente do álbum anteriror, que tratavam do cotidiano, nesse aqui os caras descem o sarrafo, falando de desordem, revoluçã, política (Anarquismo e Comunismo), tipo de tema que todo punk deve saber.
Então "A Vida Não Vai Esperar", baixa logo o cd clicando na capa, e se curtir, você encontra ele fácilmente nas lojas de discos, com uma capinha de papelão muito show de bola.

Um comentário:

Anônimo disse...

Cada dia gosto mais de Rancid!