quinta-feira, abril 19, 2007

Born From Pain - In Love With The End


Estes dias, conversando com o Felipe, eu disse a seguinte frase: "Mastodon humilha tal banda!" e ele respondeu: "Realmente, Mastodon é muito foda! "Blood And Thunder" é capaz de destruir uma parede!".
A tal banda prefiro nem citar, em respeito aos fãs, mas essa frase de quebrar uma parede me fez lembrar muito do som do Born From Pain.
Vindos lá da Holanda, os caras são uma das bandas mais pesadas que eu conheça! É peso bruto e sólido de primeira linha, capaz de quebrar um muro já nos primeiros acordes da primeira faixa do CD.
In Love With The End é de 2005, sucessor de Sands Of Time, e mostra o Born From Pain bem mais dedicado na composição dos sons, com mais riffs, solos e muito mais criativo no geral. Quando postei o War, eu disse uma frase que hoje considero extremamente besta, ela era +/- assim: "... desde Reclaiming The Crown os discos não tinham a mesma pegada, escute o In Love With The End que você entenderá...".
Realmente foi uma frase muito infeliz, e hoje discordo completamente da mesma. Porra, esse CD aqui é matador! Brigando parelho com o War para ver qual é o mais foda, e provando junto com o mesmo que o Born From Pain não veio para esse mundo a passeio, pois, além das músicas quebrarem tudo misturando velocidade, cadência e peso, as letras são de um protesto realista muito violento! Entretanto não fique pensando que eles só passem essa mensagem "negativa" (realista), porque há um lado de certo positivismo, basta ler um trecho de "Rise Or Die" que diz: "Nunca desista! Nunca perca as esperanças! Brilhe ou morra!".
São temas extremamente cotidianos, mas muita gente ainda não leva a sério, uma pena. Pelo menos, não vai ter como alguém dizer que "não sabia", pois a mensagem foi passada através da música.
Voltando ao assunto do início, se o Muro de Berlim ainda existisse, o Born From Pain seria um dos fortes candidatos a reduzi-lo à poeira com sons do nível de "The New Hate" (assistam a esse clipe, por favor!), "Suicide Nations", "Judgement" e "Renewal"!!! >:D
Altamente recomendado para fãs de música pesada, sólida e protestante! Num equilíbrio excelente entre hardcore de NY e o metal, o Born From Pain é uma banda que eu recomendo sinceramente.
Agora uma triste notícia: Recentemente o vocalista Ché abandonou a banda. O som nunca mais será o mesmo, isso eu garanto, mas como os próprios caras passam a mensagem de não desistir, não desistiram e ainda estão tocando e fazendo a turnê, que conta com Carl Schwartz (First Blood) no posto de vocalista temporário.
Download.

Um comentário:

Caio disse...

Muito Foda o Cd muito foda a banda!

Ótima resenha.