sexta-feira, abril 20, 2007

A Day To Remember - And Their Name Was Treason


É um tanto quanto bizarro o modo como algumas pessoas tentam classificar o som do A Day To Remember. Já ouviu falar de "pop-mosh"?! "Emo violence"?! "Screamo metalcore"?! É...
Independente de rótulo, A Day To Remember é uma banda nova e bem interessante que vem dos Estados Unidos e lançou esse primeiro álbum em 2005.
Fazendo um som que é composto por interpretações vocais que vão dos guturais à la death metal até aqueles agudinhos melodiosos e dramáticos (algumas horas bem comerciais), guitarras bem pesadas e com influências diversas, mas geralmente tocando uns riffs que, para mim, são do NYHC, já para o Lipe são do new metal, e baixo e bateria sem maiores destaques, mas que também não são ruins.
As letras podem até soar meio clichês, cheias de sentimentalismo baseado em temas pessoais ou não, mas se diferenciam muito dessas bandas que você deve estar imaginando da escalinha de Simple Plan e MCR, pois são muito mais bem estruturadas.
Aliás, repito aqui: Quando o assunto é emocore você pensa em bandas como essas que foram citadas? Por favor, vá estudar que você ganha mais! Emocore não é essa boiolagem toda de Mtv e TV Globo. Escute algumas das bandas que o Lipe postou, como Fugazi e Rites of Spring, que são bem old school, pioneiras do estilo. O A Day To Remember é, de certa forma, influenciado por elas, e também por várias bandas de metal e hardcore, fazendo esse som que pode lembrar um pouco algumas bandas como Atreyu e até mesmo o hardcore extremão do First Blood (existem riffs um tanto quanto idênticos), mas sem perder a cara própria que vem criando.
Se você ficou interessado(a), baixe clicando aqui.

3 comentários:

Anônimo disse...

caraca.. curti pra carai essa banda.. vcs conhecem uma banda chamada underoath? eh tipo um death metal meio hardcore seila heauh.. seria o estilo q ta virando moda, o screamo?? abraços o blog eh foda!

Julio Cesar disse...

Falae, Heric!
Conheço Underoath sim, talvez eu poste algo em breve ^^
Obrigado pelos elogios e ADTR é bom mesmo, to até escutando nesse exato momento.

Anônimo disse...

po, nao teria como upar novamente esse do adtr?

valeu!