quarta-feira, abril 25, 2007

Children Of Gaia - I Pray To Watch You Bleed


Banda ruim é o que não falta no Brasil. Sintonize qualquer rádio que toque som nacional e preste atenção na quantidade de coisas horrorosas que aparecem. KLB, Rapazola, Revelação, Bonde do Tigrão... ARRGHHH!!!
O que muitos não sabem é que existe uma porrada de bandas boas no Brasil, mas a maioria acaba, infelizmente, morrendo no underground. Alguns nomes já conseguiram sair de lá, como Sepultura, Krisiun e Korzus, mas alguns ainda continuam, apesar de fazer música extremamente de nível.
Children of Gaia é um caso típico de banda boa e, felizmente, vem saindo do mundo underground. Se você não conhece, deve baixar e/ou comprar esse CD, pois eu tenho original e garanto que vale cada centavo que lhe for cobrado.
Com músicas empolgantes, velocidade alternada, vocais rasgados e gritadões, bateria socada com gosto, mas com muito gosto, e um contra-baixo bem sujão para fazer a sustentação de tudo isso; a banda já domina a região de São Paulo, lotando as casas de show aonde toca a selvageria, quase sempre acompanhada de outras bandas, para o delírio dos fãs daquele bom hardcore extremo que pode ser chamado de "metalcore" sem erro algum.
Para não deixar pedra sobre pedra nesse CD que não possui ponto negativo algum, a quebradeira começa com "Feeding The Fire", uma das mais empolgantes, cheia de peso, velocidade, riffs marcantes e aquele tipo de refrão que empolga e intima a gritar junto. Os caras são straight edges, por isso algumas letras são totalmente voltadas aos ideais desse estilo de vida. Isso você pode conferir já na segunda faixa, "Straight Edge Revenge", uma das mais violentas do CD, esbanjando peso e fúria, com um refrão raivoso e a participação especial do vocalista do Heaven Shall Burn, mandando aquele vocal rasgado que, até hoje, nunca vi alguém fazer igual. Há o espaço para o protesto também, leia a letra de "The Cross", que é uma crítica severa, realista e bem feita em oposição àquilo que a "Santa" Igreja Católica fez na antigüidade.
Como eu falei antes, não existem pontos negativos, a banda acertou em tudo. Gravação, composição e letras são excelentes! Children of Gaia é nome promissor da música pesada brasileira, merece ser conhecida por qualquer pessoa que curta metal ou hardcore, e que venha o próximo CD!
Acha que é "só" isso? Não! A banda já tocou em outros países e com nomes de peso como o Throwdown! >:D
Baixe aqui e depois compre o original, pois as bandas nacionais merecem mais do que qualquer outra! Se não sabe aonde comprar, entre em contato com o meu amigo Max pelo e-mail/MSN maxhc666@hotmail.com .
PS: Dependendo da prensagem, a capa pode mudar. A minha é da segunda prensagem. O preço fica entre R$ 15,00 ou 20,00.

3 comentários:

Ser da Noite disse...

Fala Julio,

Dá uma passada lá no G&B para baixar o álbum do Sonny Terry com o Johnny Winter. Imperdível.

[ ]s

Anônimo disse...

porra.. mt bom msm!! nunk vi cd desses caras por ake.. vo da uma pesquisada..

Anônimo disse...

Gostei...apoio as bandas nacionais...