segunda-feira, abril 16, 2007

L7 - Hungry For Stink

Agora, que eu estou começando a escrever algo sobre o L7, me vem à cabeça a primeira coisa que está escrito no post do Bleeding Trough, que algumas bandas estão acima dos rótulos e o que acontece com o L7, é mais ou menos o que eu vejo com o Nirvana, eles são taxados de Grunge, mas se você for ver, bem na real, eles são punks.
O L7 não vêm de Seattle, e não tem nenhum integrante que tocou em uma banda de lá, as integrantes são todas de L.A., terra de muita banda punk, e que começaram a gravar por um selo punk, a Epitaph, e isso tudo tá escrito no post do disco Bricks Are Heavy, um baita discasso da banda. Hungry For Stink, veio depois deste disco, em 94, época que o Grunge estava perdendo espaço já para outros estilos como o Punk-Rock bôbo do Green Day e Offspring e os eletrônicos que tomariam conta de boa parte da outra metade de década, e talvez foi por isso que esse disco passou meio desperçebido, ao contrário do outro. A crítica em geral, achou o disco ruim, com músicas mais pesadas e agressivas, mas o que importa são os fãs, e não a crítica, pois boa parte da galera que curte L7, acha esse disco muito animal.
O disco saiu apenas um single, que é a primeira música "Andres", o que comprove que o disco realmente foi quase um fracasso, mas essa música é realmente muito boa, com peso e sujeira e uma voz agressiva e desleixada da baixista Jennifer Finch (Que teve a sua última participação neste disco). Um ponto forte da banda sempre foi as letras, aqui mais debochadas, mais sarcásticas e mais punk, quando tu escuta "The Bomb", você se liga que essas minas realmente são revoltadas "Plastic peoples with their plastic lives/ Plastic drivers in plastic cars". As música continuam com aquele som punk, de poucos acordes, com linhas de baixo quadradonas e guitarras saturadas com ritmos alucinantes e viciantes como "Riding With A Movie Star" ou a arrasa quarteirões "Fuel My Fire", que foi feito cover pelo Prodigy, no Fat Of The Land, e que ficou afude pra caralho.
Bom, quer saber? clica na capa e faz o download e confere o som dessas minas doidas loucas pra chutar tua cabeça.

3 comentários:

Anônimo disse...

L7 eh show ^^
uma banda revolucionaria,na minha opniao..com musicas revoltadas e gostosas de se escutar..ahh alias nem sabia que o Prodigy fez cover..e nemm sabiia que aquii no blog eu iria achar Prodigy(!)
perfeiito..

Unknown disse...

Muito bom, muito bom mesmo de se ouvir e acompanhar as letras que estão ótimas neste álbum!
Comparável ao Bricks are heavy...

Léo Duarte disse...

Olá, tem como repostar esse disco, e meajudar a encontrar os demais?
Um abç e obrigado