segunda-feira, abril 02, 2007

Reverend Horton Heat - Smoke 'Em If You Got 'Em

Começando as atividades logo cedo, to aqui para atender mais alguns pedidos, desta vez trata-se do Reverendo Horton Heat. Nunca tinha ouvido falar de tal pessoa, então começei ir atrás através do last.fm, e olhando nos "Similar Artists", vi algumas bandas como Cramps, Tiger Army e Nekromantix e então olhando nas tags, pudi confirmar que era mais um artista do Psychobilly.
O Psychobilly não é um gênero muito explorado aqui no blog, tendo uma única aparição no post dos Nekromantix, e lá eu explico mais ou menos o que é o estilo, que é um Rockabilly do mal, com influência direta dos Misfits e desses lances mais Dark.
Esse foi o primeiro disco que eu achei para baixar para conheçer e poder disponibilizar e teve algo que me chamou a atenção, o selo que a banda gravava era a Sub Pop. Se você não conheçe, é uma gravadora indie, que lançou artistas como Nirvana, Soundgarden e Mudhoney, e hoje em dia, tira coisas como The Shins e CSS (Cansei de Ser Sexy), nosso "orgulho" de banda nacional, My God. Achei isso estranho, pois a maioria dos artistas de Psychobilly e afins, gravam em selos especializados, como a Hellcat, do Tim Armstrong do Rancid, que solta discos do Nekromantix, do Tiger Artmy e do Horrorpops.
A diferença é que o Reverendo, foi uma das primeiras bandas do gênero, nasceu em 85, nos Estados Unidos. A banda foi fundada pelo cantor e guitarrista que leva o nome da banda, Jim "Reverend" Heat, e por mais um baterista e um baixista, daqueles que usam contra-baixo, típico de Psycho e Rockabilly. Em 89 entrou o baixista Jimbo Wallace, que toca até hoje junto com o Reverendo, e no ano seguinte, lançam este disco, que foi o primeiro da banda, lançado pela Sub Pop. Smoke 'Em If You Got 'Em me surpreendeu muito, pois as músicas variam muito entre o country, o blues, o rockabilly e o punch punk da banda. A loucura já começa na primeira faixa "Bullet", que é um instrumental que ilustra muito bem o som Psychobilly locão, com uma grande quantia de rifferama malígna, batera batida rockabilly numa velocidade mais rápida, e aquele som cadavérico que faz um contra-baixo. E aí não para mais, na sequência rola "I'm Mad" e "Bad Reputation", dois ótimos sons. Outro destaque fica por conta do country-rock de "Big Dwarf Rodeo", faz você se sentir em um barzinho americano, jogando sinuca e metendo uma ceva, e vendo aquelas vadias rebolando, êita! E o cd ainda fecha com um Rock'N'Blues chamado "Love Whip", de tirar o chapéu! Então, ta esperando o que? baixa logo clicando na capa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Porra,é o Alemão do BBB7???

Henry das Gravatas