quinta-feira, junho 28, 2007

Kyuss - Welcome To Sky Valley

Terceiro disco do Kyuss e o primeiro a ser lançado por uma gravadora major, neste caso, a Elektra. Também foi marcado pela saída do baxisita Nick Olivieri, que saiu pra formar o Mondo Generator, e ficou bem famoso aqui no Brasil, quando se apresentava com o Queens Of The Stone Age no Rock In Rio III, subiu no palco peladão e logo depois foi levado pra delegacia, que deu lugar pra Scot Reeder e o último disco do baterista Brant Bjork, que largou fora pra formar outra grande banda do gênero, o Fu Manchu.
Esse contrato com a Elektra veio depois que a banda lançou o clássico Blues For The Red Sun, o álbum que marcou a carreira da banda e levou o stoner rock um pouco pro mainstream nos anos 90. Então com o contrato na mão, a banda resolveu mudar um pouco a fórmula, não só da banda, mas a forma convencional de se lançar um disco. Gravaram 10 músicas e lançaram em apenas 4, todas com mais de 15 minutos, com exceção da última, que é uma faixa escondida. Um tempo depois perguntaram para o até então baixista da banda, Josh Homme sobre este lançamento, e ele disse que fizeram isso só para ser um inferno para os CD-Players. Realmente, é bem estranho escutá-lo desta maneira, por isso foi lançado algumas versões com as 10 músicas separadas na Europa, e essa a versão que eu estou disponibilizando.
O som é o stoner de sempre, melodias viajadas, ritmos Sabbáticos, guitarras sujas e cozinha pesada e bem marcada. A idéia de postar o Kyuss veio quando alguém nos perguntou sobre os Queens Of The Stone Age que haviam sido apagados, pois para mim as bixonas da idade da pedra são uns bostas e fazem um som podre, Kyuss é o verdadeiro ovo do Colombo.
Pra baixar? clica na capa e curta um som afude pra valer!

6 comentários:

Anônimo disse...

Eae Felipe blz... então eu havia deixado um comentario no post do the Vandals... mais como é antigo acho q vc nem viu...

Então, sera que vc podia postar o CD Oi to the world do proprio the vandals? xD

tipo espero q sim, agradeço =)

Anônimo disse...

aquela chupada no blog do nails

Felipe Eugênio disse...

Aquela chupada na sua mãe! O nails postou Kyuss por que pediram, nunca escutou, ao contrário de mim, que já escuto faz tempo, e desde o início do blog já venho postando cds deles, se não sabe o que falar, fica na sua, não vem falar merda aqui.

Julio Cesar disse...

Aquela chupada na sua mãe! (2)

Parece que nêgo acha que existe rivalidade ou algo assim pra ficar comentando isso.
Bom, enquanto eles vão pensando assim... Dá-lhe chupada! huahuahuahuahua

Unknown disse...

Excelente post!
Conheço kyuss ha uns 10 anos, tinha todos os discos mas alguns se perderam com o passar dos anos...
mas kyuss eh um som único, não tem ninguem q faça nada parecido. nem mesmo o QOTSA conseguiu fazer algo q se comparasse em termos de qualidade.
Mandou bem!!

Anônimo disse...

Upa ae de novo, meu povo!
grata!