quinta-feira, julho 05, 2007

The Fantômas Melvins Big Band - Millennium Monsterwork 2000

Fazia um tempo já que eu não andava atendendo pedidos e esse aí já faz algum tempinho que foi pedido e esses dias, dando uma volta pelo blog, reencontrei o pedido e tive que baixar o arquivo novamente, pois não tinha mais, tá em cd, mais rápido baixar do que procurar ele no meio da bagunça.
Tanto o Melvins quanto Mike Patton são artista que adoram novas parcerias e estão sempre fazendo trabalhos alucinantes. Lembro quando eu escutei pelo primeira vez o trabalho dos Melvins com Jello Biafra, dos DK, pensei que era um dos encontros mais anormais que poderia ter, o cara que tem as letras mais satíricas e ácidas junto com um grupo de maníacos que fazem um som nada convencional e muito bom. Pois então, depois eu fui descobrir que eles haviam gravado anteriormente com o Fantômas e escutando, aí sim vi o que poderia ser uma parceria realmente produtiva e sem noção.
No ano de 1999, logo após a saída do FNM, Patton abriu sua gravadora, junto com um sócio e que hoje lança ótimos discos, mas na época estavam começando a dar os primeiros passos, o Fantômas ja estava formado e o contato com os Melvins também, então que tal fazer um show no último dia do milênio com todos os integrantes do Fantômas e do Melvins (Ta aí o porquê do "Big Band") e tocandos sons das duas bandas de maneira fantástica e lançar um cd, hein?
Pois é um 2002 só que foi sair esse disco animal e traz ótimas músicas do Melvins como "Hooch" e "Night Goat", do Houdini, e também canções do primeiro disco e alguma coisa do Director's Cut. Enfim, um show muito doido, recomendado para fãs das duas bandas, que tão ligado no que eles podem fazer. Clica na capa aí e faz o download.

Um comentário:

Anônimo disse...

muchas gracias felipe eugenio...fui yo el que te hizo pedido...como siempre de 10 el blog...un abrazo desde argentina...