sexta-feira, agosto 03, 2007

Amon Amarth - Versus The World


Primeiro de tudo: Trabalho lindo, marcante e que merece um espaço na coleção de originais. Na minha, pelo menos, já tem um lugarzinho vazio aguardando o CD que eu comprarei assim que possível.
Bom, é estranho o fato de esse CD ser o antecessor do excelente Fate Of Norns e soar muito melhor produzido e caprichado que o mesmo. Quando escutei, pensei de cara algo como: "É, tá bem mais cuidadosa a produção! Essa gravação tá bem mais 'decidida' e firme, entretanto os sons não são tão bons, mas acontece...". Aí, lendo sobre a banda, descobri que realmente era o oposto. Não sei o que deu na mente dos caras para os trabalhos soarem assim, um tanto quanto distantes. De qualquer maneira, é mais um ótimo trabalho desses rapazes da Suécia.
Para mim, Amon Amarth é um tipo de exceção entre as inúmeras bandas de death e heavy metal. A princípio, se você analisar só o instrumental, é algo que beira o metal melódico, porém com um sentimento incrível. Odeio metal melódico! Não suporto Angra, Blind Guardian e inúmeras bandas desse estilo, pois o som é 0% atraente aos meus ouvidos. O Amon Amarth trabalha muito com essas melodias, de fato, mas não lembra nenhuma dessas bandas, apesar de seguir na linha estética. E junto a tudo isso, há um vocal bem death metal, de tonalidade forte e agressiva. Essa junção que eles fazem me agrada em cheio, somadas às letras de conteúdo viking e mitológico. Letra é algo que eu realmente prezo em uma banda. Posso escutar uma banda que aborde qualquer assunto, desde orgias vomitórias até pagamento de dízimo e entrega da alma para Jesus, mas se o assunto também for de meu interesse - como no caso do Amon Marth, Nile, entre outras -, já é um motivo a mais para curtir o som.
O fato que mais impressiona no som deles, é que eu viajo mesmo escutando. As linhas de guitarras são lindas, marcantes, limpas e pesadas ao mesmo tempo; possuem uma pitada épica que remete ao passado mais longínqüo dos vikings, e eu sinto isso, mesmo sem ter vivido lá. Como? Não sei! Isso é simplesmente um dos motivos pelos quais a música é algo que está sempre 100% envolvido na minha vida. Se estou triste, escuto música! Se estou alegre, escuto música! Se estou conversando com alguém, o primeiro assunto é música. Meu futuro? Quero algo ligado à música. Como faço sexo? Ouvindo música. Onde conheci minha namorada? Em um show da minha banda. Porra, se eu for falar sobre tudo que tem ligação com a música, vocês vão cansar de ler e o post desviar-se-á um pouco do assunto principal. Curto muito as linhas de todos os instrumentos, mas esses guitarristas merecem um mérito maior, pois são marcantes demais. Dia desses que passaram, estava escutando "For the Stabwounds in Our Backs" e comecei a lembrar de fatos remotos, coisas de 5 anos atrás, coisas que eu poderia ter feito de uma maneira diferente. É algo que gela no peito, muito difícil de expressar com palavras e até em frente a alguém. Essas guitarras... Elas falam por mim, talvez até por vocês.
Simplesmente fenomenal! Preciso dizer mais algo? Baixem clicando aqui, e sejam testemunhas de que quero que a trilha sonora do meu funeral seja "And Soon the World Will Cease to Be", desse mesmo disco. Caso não for possível, que ponham "Where Death Seems To Dwell" e queimem meu corpo para jogar as cinzas ao mar.

4 comentários:

Anônimo disse...

por que voces nao postam discografia ???

Anônimo disse...

por favor posta SILNT CIVILIAN e THE BLACK DAHLIA MURDER

Anônimo disse...

óun, chorei

Anônimo disse...

Esses links no Badongo são meio chatos cara, tem vez que nem aparece a barra pra gente colocar o código pr download começar. Não apreceu saí fora.