quarta-feira, agosto 15, 2007

Despised Icon - The Ills Of Modern Man


A propósito, a moral de algum lançamento é surpreender; sejam positivamente ou negativamente, os lançamentos sempre surpreendem e geram aquele 'bafafá' entre os apreciadores/odiadores da banda em questão.
Despised Icon lançou esse CD aqui nesse ano, faz algum tempinho já, mas nunca tinha me animado a baixá-lo, até porque eu escuto direto um CD deles que eu nem curtia tanto, o Consumed By Your Poison, pois, na época, os vocais de porco - popularmente conhecidos como "pig squeals" ou "breee-breee-breee" - soavam muito saturados às orelhas da minha pessoa, todavia sempre apreciei e valorizei muito o instrumental dos caras, rico em elementos bizarros e passagens de technical death metal e mathcore requintadas com uma tonalidade meio termo, ou seja, nem muito pesada nem muito leve.
Na obsessão por downloads, a necessidade de baixar, no mínimo, um cd por dia, para sempre ir renovando os ouvidos, sempre conhecer mais bandas e etc; decidi baixar esse, pois vi que as opiniões eram bem divididas. Alguns dizem que é o melhor, outros dizem que é o pior da banda, mas não vi, sequer, uma pessoa dizendo que ficou mediano. Só com essas informações, concluí que o material deveria ser analisado com calma. Foi o que fiz. Escutei-o com calma, mas não escutei todo, pois ultimamente minha vontade de escutar Avenged Sevenfold e Poison The Well cresceu como o índice de analfabetismo do nosso país.
Tá cansado de ler, né? Eu sei que escrever dessa forma parece chato aos olhos anônimos, então, para evitar mais amolação, digo que achei o CD mediano. Num contexto geral, é interessante. Já ouviu a fusão do technical/brutal death metal com o hardcore de Nova York? Não? Não é de hoje que isso existe, pois As Blood Runs Black e All Shall Perish já fazem tal feito, mas o Despised Icon não era TÃO assim, eles eram bem mais technical death/grind, e agora eles soam muito "nova yorkinos". As bases, os coros, o peso, tudo isso remete ao HC de New York. Alguns "breee", a tonalidade gutural 90% do tempo e algumas passagens mais trabalhadinhas, remetem ao death. Deathcore, filho! Queira ou não, criaram tal estilo. :D
Download do CD.

Um comentário:

Anônimo disse...

pois é... eu já acho muito boa essa banda por mesclar lances normalmente splatter com metal mais "comum"... e os breeeeeeeeeeeesss... taum muito massa...