sexta-feira, agosto 17, 2007

The Dillinger Escape Plan - Plagiarism


Uma das notícias mais comentadas durante os últimos meses entre fãs (e não fãs) do The Dillinger Escape Plan, é que a banda lançará um álbum completo esse ano. Aliás, os caras já lançaram pela net vários vídeos de produções e gravações de sons novos, o que deixou os fãs mais alienados, pois, tratando-se dos mestres do mathcore, coisa normal e igual a milhares de outras é que não vem. Se você escutar todos os álbuns com atenção, verá que cada um possui uma particularidade, mesmo tendo várias semelhanças. Esse som quebrado, imprevisível, experimental, algumas vezes harmonioso e caótico que esses rapazes tiram dos instrumentos e da garganta de Greg Puciato, me faz pirar e dizer que o The Dillinger Escape Plan é uma das melhores bandas que já tive a oportunidade de escutar.
Ano passado, lançaram esse EP aqui, talvez só como aperitivo, pois música inédita não há. Há uma versão de rádio para "Unretrofied", do álbum Miss Machine, e uma ao-vivo de "The Perfect Design", do mesmo álbum. Mas então, vocês devem estar se perguntando: "Eles lançaram um EP com duas músicas?". Não. As demais 4 músicas são covers e eu duvido que alguém chute alguns dos nomes. He, tente imaginar o Dillinger coverizando Justin Timberlake, Nine Inch Nails, Soundgarden e Massive Attack. Não tem como imaginar, não?! Pois é, você só compreenderá baixando.
Um fato curioso é que esse CD só está disponível para comprar on line, via iTunes.
Bem interessante, mas eu achei que as músicas seriam um pouco modificadas, e não foi isso que aconteceu, pois estão com todos os traços das originais. Para ser sincero, eu nem conheço todas as originais, mas não tem nada com cara de TDEP aqui! :P
Download.

5 comentários:

Anônimo disse...

massa pra kct o blog [x
sera que nao tinha como vcs postarem o somethings gotta give do agnostic front?
fais tempo que to procurando esse cd e nao acho ...
mais se nao de nem da nada
vlw de qualke jeito [x

Anônimo disse...

cara eu sei que naum tem muito haver mas olha esse video do que vem no proximo cd do a7x

http://www.youtube.com/watch?v=EF7LDFf1fuk

Anônimo disse...

por favor amigo posta DOWN e o novo DO MEGADETH

Anônimo disse...

nem precisava mais do agnostic ... ja achei aqui

Felipe Eugênio disse...

Ae pessoal, temos dois discos do Agnostic, e quem sabe mais para frente postemos outros, e quanto ao Down, nao se preocupe, essa semana eu vou postar o NOLA.
Um Abraço!