segunda-feira, setembro 10, 2007

Cattle Decapitation - Homovore


Tente imaginar uma banda tocando um power violence instrumental com cobertura de um vocal death agudo/rasgado e rosnado/grave. Some isso a algumas letras de humor e anti-seres humanos. Feito isso, pegue uma banda nos primórdios de carreira e com liberdade para fazer bem o que quer. Conseguiu? Parabéns, esse é o Cattle Decapitation em sua fase mais "correta".
Homovore é o segundo full-lenght dos caras, e é possivelmente o que mais tem a cara da banda. A energia e a atitude estão captadas nesse material, meio tosco, mas entendível. Não que hoje em dia o som seja ruim ou que eles se venderam, tudo está muito longe disso. O que acontece, é que agora eles são da Metal Blade, uma gravadora mais séria e que não costuma lançar bandas que tenham um disco com mais de 10 músicas na média dos 30 segundos. Hoje, as músicas são mais extensas, a gravação é infinitamente melhor e a composição é muito mais trabalhada. Adoro isso! Já disse e repito, Karma.Bloody.Karma é um dos melhores cd's que escutei na vida! :D Portanto, isso não é uma crítica negativa. Gosto de todas as fases da banda, mas foi nos primórdios que eles eram mais radicais - decidir o melhor, cabe só a você.
São 16 músicas que compõem este álbum. Títulos como "Joined At The Ass" e "Open Human Head Experiments with Bleach Laquer and Epoxy" mostram bem o lado humorístico e anti-humano do vocalista/letrista Travis Ryan, que tem o trabalho de gravar, no mínimo, 2 vocais diferentes e juntá-los em quase todas as músicas.
O som não é tão pesado quanto aparenta. É goregrind, manja? Grindcore com letras nojentas. É a mais pura energia do punk extremo somada a um vocal death metal, obtendo resultados que são uma porcaria a alguns ouvidos e uma maravilha a outros.
Quer curtir? Clique aqui.

Um comentário:

voices_ disse...

opa ... sei que voce nunca atendem meus pedidos e tals ... mais sera que dava pra por die hunns ai?
de preferencia o live fast ... die hunns
mais qualquer um ta bom menos o long legs que eu ja tenho
bah de qualke forma valeu pela atençao (: