quarta-feira, setembro 19, 2007

Hatebreed - Supremacy


É Jamey Jasta mandar aquele gritão na intro de "Defeatist" para o instrumental entrar com toda velocidade e você perceber como Hatebreed é foda!
Também não é à toa, porque a banda existe desde 1993 e tem em seu currículo alguns dos melhores álbuns de hardcore que foram lançados nos últimos anos. Quais são eles? Perseverance e The Rise Of Brutality. Esse último citado, é uma paulada na nuca! Sem dúvida alguma é o melhor álbum deles, na minha opinião, mas isso não vem muito ao caso, pois Supremacy não deixa nada a desejar.
Jasta tem um vocal inconfundível e os cd's da banda sempre possuem muito peso e arranjos metálicos, fatos que levam a discussões intermináveis sobre a banda ser NYHC, metalcore, moshcore, etc; desnecessárias, pois, no fundo, independente de rótulo, o que muda no som da banda? Nada! Agrada tanto a headbangers como 'hardcorers'. "Destroy Everything" está aqui para provar isso.
O modo como a banda iniciou sua carreira é um exemplo de força de vontade. Gravaram uma demo de 3 sons que saíam vendendo nos shows pela região, até conseguirem um bom número de fãs e começar a ter o merecido reconhecimento. O álbum Satisfaction Is The Death Of Desire, que foi lançado por uma gravadora menor, foi essencial para despertar o interesse por parte dos grandes nomes. Até hoje, foi o álbum mais vendido pelo selo.
Não muitos anos depois, já começaram a tocar com bandas grandes do porte de Slayer, Deftones e Napalm Death.
Uma notícia triste, é que no dia 13 de Setembro de 2006, o ex-guitarrista Lou "Boulder" Richards suicidou-se aos 35 anos de idade. Richards tocou nos já citados álbuns Satisfaction is the Death of Desire e Perseverance. Jasta deu a seguinte declaração para o Punknews.org sobre a morte de Richard: "Como muito de vocês já sabem, e nós sentimos muito em saber, nosso ex-guitarrista Lou "Boulder" Richards faleceu ontem. É muito triste que ele não pode ver nenhuma outra maneira de controlar seus demônios. Esperamos que finalmente ele tenha encontrado paz. Nossos corações estão com os de Vera e seus amigos e família."
Jasta também é apresentador do programa "Headbangers Ball", da MTV2.
Escute também "Spitting Venom" para ter certeza de que o som deles é altamente empolgante.
Download.

PS: Atendendo a um pedido, re-upei o álbum Desperately Insensitive, do Cripple Bastards.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mas q putaria esse album tchê!!!muito bom mesmo...

Didy's disse...

Adoro este blog!
Além de otimos albuns, os criadores são mto inteligentes e acho mto loko voces escreverem sempre algo sobre o album.
Falou!