terça-feira, outubro 16, 2007

AP2 - Suspension Of Disbelief


AP2 não é nada mais nada menos que o "novo" nome adotado pelo Argyle Park para continuar seguindo carreira após o "final" em 1996. Começaram a fazer som em 1994 e seguiram até 2000, provavelmente pelo som ser muito underground. Não que seja extremo, mas é apenas desconhecido. O que pode ser conferido em Suspension Of Disbelief é, geralmente, um metal industrial que perambula por outras vertentes do rock e do eletrônico, como, por exemplos, o próprio rock e o eletrônico dark wave que ficou bem conhecido por bandas grandes como o Ministry e outras menores como o Circle Of Dust.
Mas não pára por aí, por mais que sejam minúsculos, podem ser encontrados até toques de música clássica e ambiente.
Em seu primeiro álbum, Misguided, a banda contou com uma enorme ajuda de Klayton (Celldweller) na produção e nos arranjos das músicas. Sem querer sair fora do assunto, mas Klayton é um grande músico multi-instrumentista que serviu de inspiração para diversas bandas, inclusive ao próprio Argyle Park. Um fato curioso é que a banda realizou apenas uma apresentação ao-vivo na época. Conhece a banda de white metal Stryper? Pois bem, o Argyle Park fez um cover de uma música que foi parar num tributo à banda. Sim, a banda é cristã. Não fica evidente em nenhum título de qualquer música (pelo menos na fase do AP2), muito menos no estilo de som. Se for posto em uma igreja, afastará os fiéis sem dúvida alguma, a começar pela rifferama rápida e empolgante que é tocada no começo de "Heroin Hate". As músicas, na maioria, chegam a ter um andamento progressivo. Não interprete isso como uma referência a firulas e acrobacias impossíveis, porque estou falando de algo que alterna de maneira rápida para o oposto. Exemplo: De pesada e rápida a música fica lenta e chapante, com teclados pesados e efeitos de sintetizadores muito bem postos com efeitos de estéreo.
Talvez pela ascenção e demora do Celldweller em lançar material novo, ouvintes sedentos por mais som do estilo (como eu) começaram a procurar bandas parecidas e, coincidencialmente ou não, a gravadora do AP2 relançou Suspension Of Disbelief em Julho deste ano.
Se você gosta de som assim, que explora chegar ao limite do eletrônico de maneira coesa e sincera, não perca tempo e faça o download.
Produção de luxo e resultado muito bom, todavia algumas músicas enjoam rápido.

3 comentários:

Anônimo disse...

Show de CD, eletrônico, energizante e ao mesmo tempo agressivo. Diferente de tudo o que já tinha ouvido. Grande CD, gostei muito. Valeu!

м.α.w.ι.к.o¹°³ ㋛ disse...

Nossa revirei a internet a procura desse cd!
E quando achei esse site fiquei todo felizão quando vi o link pra baixar!
Mas o link ta fora do arrrrr )=
Desesmpero...
Será que vc poderia mandar um link ou até mesmo esse algum pra mim???
Meu e-mail e msn mawlko@hotmail.com!

Agradeço desde já!
Valeu abraço

killingtheteratoma disse...

Can you repost the Suspension of Disbelief as it is down and I haven't had a copy of this for almost 10 years. I would love to get it again. If you could also put it up on Megaupload or Mediafire or Rapidshare. Badongo just requires a login and password.