segunda-feira, outubro 08, 2007

Black Sabbath - Sabbath Bloody Sabbath


Após ser submetido a duas cirurgias no pé, tive que ficar em repouso por, no mínimo, 6 dias. Deitado lá, pela manhã, sem nada para fazer, era obrigado a permanecer com o pé imóvel. Me sentia tão mal, e (talvez) por isso que me lembrei da letra de "Sabbra Cadabra": "Me sinto bem, eu me sinto tão bem..." - Claro que foi irônico, mas por que não? Pensar em coisas ruins só pioraria.
Felizmente, algumas pessoas se importaram comigo - agradeço muito a elas - e fizeram visitas ou desejaram melhoras. Outros, por outro lado, não deram a mínima. É foda isso, porque é gente que se considera "amiga". Nessas horas que se enxerga a realidade, e nessas horas que cai bem escutar uma música como "Sabbath Bloody Sabbath".
Fica até repetitivo dizer que o Black Sabbath é uma banda de importância extrema para o rock/heavy metal e que influenciou 90% das bandas de metal que surgiram na seqüência. Não é nenhuma novidade também que eu aprecio a música deles desde os meus 12 anos de idade, portanto, sem mais delongas, vamos ao que interessa: O disco!
Considerado como clássico e indispensável para a maioria dos fãs da banda, Sabbath Bloody Sabbath carrega consigo grandes "hits" da época (algumas são contempladas até hoje), como as já citadas logo acima, a linda instrumental "Fluff", a memorável pelos riffs "A National Acrobat" e também "Killing Yourself To Live", música dotada de uma letra muito bem feita.
É o típico disco que nem precisa escrever muito para o leitor saber o quanto é bom, pois, quando ele virar ouvinte, perceberá sozinho.
Hoje em dia, estou numa época em que quase só escuto sons velozes, ou seja, de thrash pra cima; fico, geralmente, no grindcore. E o que isso tem a ver? Tem a ver que não tenho mais paciência para escutar Iron Maiden e derivados, mas Black Sabbath continua caindo bem. Não na mesma proporção de alguns anos atrás, mas indiscutivelmente agradável, pois, acredite, o riff de "Sabbra Cadabra" me faz viajar e pirar loucamente! Hahahahaha!
Download.

Nenhum comentário: